UOL Esporte Campeonato Italiano
 
24/10/2009 - 15h47

Com show no 1º tempo, Sampdoria goleia e permanece em 2º

A Sampdoria comprovou porque está entre os melhores times da atual temporada do Campeonato Italiano. Com show e quatro gols anotados somente no primeiro tempo, a equipe de Gênova "atropelou" o frágil Bologna por 4 a 1, em casa, e se manteve na vice-liderança da competição nacional.

SAMP GOLEIA BOLOGNA

  • Em primeiro tempo perfeito, time de Gênova ganhou por 4 a 1

Com a vitória, a Sampdoria subiu para 20 pontos, dois atrás da Internazionale, que bateu o Catania por 2 a 1. Independentemente de alcançar a ponta, o elenco treinado por Luigi Delneri tem um início excelente de Italiano. São seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, tem um dos ataques mais positivos após nove rodadas. Até o momento, já anotou 17 gols.

Boa parte desse momento se deve ao atacante Cassano. Hoje, não fez gol, mas, mais uma vez, mostrou muita qualidade. Driblou, deu passes até de calcanhar e teve participação direta em dois gols. No primeiro, aos 7min da etapa inicial, cruzou para Pazzini abrir o caminho para a goleada. Pouco tempo depois, o próprio Pazzini recebeu de Cassano, matou no peito e tocou para Mannini, que pegou de primeira e fez um golaço.

A facilidade era grande. Aos 26min, Ziegler dominou, deu um corte no marcador e bateu cruzado. 3 a 0. Para piorar, logo depois, Di Vaio reclamou com a arbitragem e recebeu o cartão vermelho, deixando o Bologna com apenas dez em campo.

Com ampla vantagem e um jogador a mais, o time de Gênova não demorou a fazer outro tento ainda no primeiro tempo. Aos 33min, Mannini recebeu cruzamento de Cassano, que "deitou e rolou" pelo lado esquerdo, e anotou o quarto da Sampdoria. O time saiu aplaudido de campo. Para o segundo tempo, diminuiu o ritmo.

Já o Bologna acertou uma bola no travessão, aos 17min. No rebote, Osvaldo, que havia entrado minutos antes, aproveitou vacilo da zaga adversária e fez o gol de honra dos visitantes, que permanecem entre os piores da competição, com apenas seis pontos.

Atualizado às 18h40

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host