UOL Esporte Campeonato Italiano
 
24/10/2009 - 18h40

Internazionale derrota o Catania e segue na liderança do Italiano

A Internazionale deu sinais de que já digeriu o tropeço diante do Dynamo de Kiev, em Milão, que a deixou na última colocação em seu grupo pela Liga dos. Hoje, jogando novamente em casa, derrotou o Catania por 2 a 1, e se manteve na liderança do Campeonato Italiano.

O time dos brasileiros Julio César, Maicon e Lúcio entrou em campo pressionado. Muito mais do que o surpreendente empate dentro de casa contra os ucranianos pelo torneio continental, a Internazionale corria o risco de deixar a primeira colocação. Mas fez sua parte. Subiu para 22 pontos, dois à frente da vice-líder Sampdoria, que, horas antes, goleou o Bologna por 4 a 1.

Hoje, porém, foi pouco exigido. O goleiro Julio César se tornou um mero espectador. Para se ter ideia, teve mais de 70% de posse de bola em toda a etapa inicial. Essa superioridade não ficou apenas nos números. Transformou-se em gols. Aos 13min, Muntari tentou lançar para Eto'o, mas a bola passou pelo camaronês e entrou no canto esquerdo do goleiro Campagnolo.

O melhor momento em campo se manteve diante de um adversário, que deu apenas um chute certo durante os primeiros 45 minutos. Diante disso, a Internazionale manteve a pressão. Aos 28min, o francês Vieira bateu forte e acertou o travessão do Catania.

De tanto pressionar, ampliou ainda na etapa inicial. Aos 31min, o holandês Sneijder cobrou falta com perfeição e fez 2 a 0 para os donos da casa. No segundo tempo, o elenco de Milão diminuiu a intensidade. O Catania aproveitou para diminuir. Aos 39min, Mascara descontou em cobrança de pênalti. 2 a 1.

A 9ª rodada do Italiano terá mais oito partidas neste domingo. A principal será entre Chievo Verona e Milan. Mesmo jogando fora de casa, o time de Milão pode ser considerado como favorito, uma vez que vem embalado. No domingo passado, venceu de virada o clássico contra a Roma. Três dias depois, mostrou superação para derrotar o poderoso Real Madrid, em plena capital espanhola, pela Liga dos Campeões.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host