UOL Esporte Campeonato Italiano
 
25/10/2009 - 19h40

Nesta faz dois, Milan vence de virada o Chievo e confirma recuperação

A história voltou a se repetir. O Milan ganhou de virada pela terceira vez seguida e confirmou sua recuperação na temporada. Após duas difíceis vitórias alcançadas diante da Roma (Italiano) e do Real Madrid (Liga dos Campeões), o time de Milão sofreu para derrotar o Chievo Verona por 2 a 1, fora de casa, no encerramento da 9ª rodada da competição nacional. Destaque para o zagueiro Nesta, que fez os dois gols, sendo o segundo nos acréscimos da etapa final.

Com o resultado, a equipe dos brasileiros Dida, Thiago Silva, Pato e Ronaldinho, todos titulares neste domingo, sobe para 15 pontos, quatro à frente do próprio Chievo Verona, que sonhava em ultrapassá-lo na classificação. Enquanto isso, a Internazionale, que derrotou o Catania, no sábado, ocupa a primeira colocação, com 22 pontos.

A ideia do técnico Leonardo era aproveitar o bom momento de sua equipe. Sua equipe havia conquistado vitórias complicadas, principalmente contra o poderoso Real Madrid, em plena capital espanhola. Mas foi surpreendido. Aos 2min, Dida já teve trabalho. Cinco minutos depois, Pinzi aproveitou cruzamento da esquerda e bateu para o gol. 1 a 0 para os donos da casa.

A equipe de Milão "ignorou" a desvantagem no marcador e adotou uma postura ofensiva. Pressionou e teve mais de 60% de posse de bola. No entanto, a superioridade não foi revertida em gols. Aos 14min, por exemplo, Seedorf teve duas chances numa mesma jogada, mas Sorrentino evitou. O goleiro também defendeu uma cabeçada até certo ponto perigosa, aos 26min.

O Milan atacava, mas dava espaços para o contra-ataque. Num deles, aos 40min, Pellissier quase ampliou. Até então, Ronaldinho Gaúcho se movimentava bastante, mas levava pouco perigo ao gol rival. Quando levou, aos 8min do segundo tempo, viu o goleiro Sorrentino realizar outra boa defesa.

A pressão dos visitantes era grande. De tanto insistir, chegou ao empate. Aos 35min, Borrielo acertou a travessão. No rebote, o zagueiro Nesta deixou tudo igual. Parecia que a partida ficaria no empate. No final, porém, Dida fez um "milagre" e evitou o segundo dos donos da casa. Nos acréscimos, Nesta, mais uma vez, fez o tento da virada. 2 a 1.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host