UOL Esporte Campeonato Italiano
 
29/10/2009 - 09h54

Oito jogadores de time da terceira divisão italiana contraem gripe A

Oito jogadores do Lucchese, time da terceira divisão italiana, contraíram a gripe A, após os planos para vacinar os atletas terem sido adiados. O médico do clube confirmou nesta quinta-feira que os integrantes do elenco infectados terão que ficar afastados do restante do time por, no mínimo, três dias.

  • AP

    Três jogadores contraíram gripe A e comissão técnica do PSG teve se proteger com máscaras

"Eu acho que depois de dois dias de afastamento e um de descanso, os jogadores poderão retornar aos treinos, mesmo se estiverem cansados", disse o doutor Riccardo Malfatti em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.

A epidemia da gripe A já começa a mostrar força no esporte, causando diversas baixas no poderoso futebol europeu. O clássico entre Olympique e PSG, pelo Campeonato Francês, chegou a ser cancelado por causa da doença.

No último sábado, o PSG anunciou que três de seus atletas [Ludovic Giuly, Mamadou Sakho e Jérémy Clément] haviam contraído a gripe A. Além disso, outras duas pessoas - membros da comissão técnica - também estavam com os sintomas.

Na segunda-feira, o "foco" da gripe atravessou o Canal da Mancha e chegou à Inglaterra. O Blackburn Rovers confirmou que cinco membros da sua equipe, incluindo três atletas, estavam doentes. No dia seguinte, o mesmo aconteceu com o Bolton.

Diante do avanço da doença para o, até então, intocável mundo do futebol, os clubes buscam alternativas para minimizar os problemas com a doença. As autoridades da Itália sugerem que cada equipe deve vacinar os seus atletas como forma de proteger seus elencos da epidemia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host