UOL Esporte Campeonato Italiano
 
31/10/2009 - 16h54

Juventus abre 2 a 0, mas toma virada do Napoli e fica longe da Inter

A Juventus não conseguiu tirar proveito do estádio Olímpico de Turim e nem da vantagem de 2 a 0 que abriu até o início do segundo tempo. Mesmo em casa, a equipe alvinegra permitiu a reação do Napoli e sofreu a virada por 3 a 2 na abertura da 11ª rodada do Italiano. O resultado beneficia a Inter de Milão, que pode disparar na liderança da competição.

Com o tropeço em casa, a Juventus seguiu com 21 pontos na segunda colocação, quatro atrás da Inter - que, neste domingo, duela fora de casa com o Livorno e pode ampliar sua vantagem no topo da tabela. Já o Napoli teve sua reação premiada com a subida do 11º para o quinto lugar, com 17 pontos.

A Juventus foi superior em campo durante todo o primeiro tempo, mas levou um susto aos 27min, quando o meia Camoranesi dividiu uma bola pelo alto com o rival Aronica e cortou o supercílio. Com o rosto banhado em sangue, o meio-campista não teve condições de seguir em campo e foi substituído.

Entretanto, aos 34min, o time da casa conseguiu abrir o marcador. O lateral tcheco Grygera levantou na área para o atacante francês Trezeguet, livre de marcação, cabecear forte para o gol.

A Velha Senhora aumentou sua vantagem logo no início do segundo tempo, beneficiado por uma falha do zagueiro Contini aos 9min. O zagueiro do Napoli não conseguiu afastar um cruzamento de Grosso e a bola sobrou na área para Giovinco, que não perdoou e ampliou.

Contudo, o Napoli deu início à recuperação pouco depois, graças a um relaxamento da defesa da Juventus. O eslovaco Hamsik marcou o primeiro dos visitantes aos 14min, após receber cruzamento na área do argentino Dátolo. O mesmo Dátolo conseguiu o empate aos 19min, após rebote do goleiro Buffon. A virada napolitana foi ratificada aos 36min do segundo tempo, novamente com Hamsik.

Antes do apito final, o atacante brasileiro Amauri foi expulso de campo aos 48min do segundo tempo, por agredir o goleiro De Sanctis, já no chão e com a bola nas mãos.

A Juve volta a campo na terça-feira, para duelar em Israel com o Maccabi Haifa, pela quarta rodada do grupo A da Liga dos Campeões da Europa. No próximo final de semana, a equipe de Ciro Ferrara desafia o Atalanta fora de casa, pela 12ª rodada do Italiano. Já o Napoli duela, também fora de seus domínios, contra o Catania.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host