UOL Esporte Campeonato Italiano
 
20/12/2009 - 19h41

Com gol de Eto'o, Inter supera a Lazio e amplia vantagem no Italiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Internazionale se despediu de 2009 com mais uma vitória. Hoje, derrotou a Lazio por 1 a 0, em Milão, e ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Italiano. De quebra, deixou o elenco romano muito próximo da zona de descenso. O único gol foi anotado pelo camaronês Samuel Eto’o, que desfalcará a atual campeã nacional no início de 2010 por causa de sua participação na Copa Africana de Nações.

Com o triunfo, a Internazionale subiu para 39 pontos, oito à frente do vice-líder Milan, que teve seu duelo diante da Fiorentina adiado por causa da neve e do intenso frio. Já a situação da Lazio é complicada. Após 17 jogos, contabiliza apenas 16 pontos, apenas a mais que a Atalanta, a primeira integrante da zona de rebaixamento.

O objetivo de José Mourinho era aproveitar esse momento da rival e tentar abrir o placar logo no começo da partida. A Internazionale entrou em campo com postura ofensiva e sufocou os romanos. Diante disso, não demorou a fazer seu primeiro gol. Aos 13min, Eto’o finalizou de cabeça, mas viu Muslera defender. No rebote, o camaronês tocou com tranquilidade para o fundo das redes. 1 a 0.

O elenco de Milão manteve a superioridade na etapa inicial. No entanto, criou poucas chances para ampliar o marcador. A Lazio, por outro lado, quase não chegava ao ataque. Num dos raros momentos, aos 35min, a bola teria tocado na mão do lateral brasileiro Maicon dentro da área. O time romano reclamou, mas a arbitragem não marcou pênalti.

A expectativa era que a Lazio pudesse crescer dentro de campo, uma vez que necessitava de um resultado positivo. Nada disso. O brasileiro Julio César foi um mero espectador. Lúcio demonstrava segurança no sistema defensivo e ganhou quase todas as divididas contra os atacantes do elenco romano.

Diante disso, a Internazionale diminuiu a intensidade e apenas esperava o tempo passar. Mesmo assim, esteve próxima de ampliar o marcador. Aos 22min, por exemplo, o argentino Cambiasso cobrou falta e levou muito perigo ao gol defendido por Muslera.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host