UOL Esporte Campeonato Italiano
 
10/01/2010 - 13h56

Napoli faz "lição de casa", vence Sampdoria e retorna ao G-4 do Italiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Napoli entrou até certo ponto pressionado diante da Sampdoria. No sábado, com a vitória da Roma, tinha deixado provisoriamente a quarta colocação do Campeonato Italiano. No entanto, atingiu seu objetivo. Na base da vontade, venceu o duelo por 1 a 0 e retornou ao G-4 da temporada 2009/2010.

Com o triunfo, o Napoli subiu para 33 pontos e figura na zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões, ultrapassando a Roma, que aparece na quinta posição (32 pontos). A Sampdoria estaciona em 26 pontos. A tranquila liderança continua com a Internazionale, que derrotou o lanterna Siena por 4 a 3, no sábado, e contabiliza 45 pontos.

Hoje, a tarefa do elenco de Nápoles foi difícil. Apesar de jogar em seu estádio, encontrou muitas dificuldades. Para se ter ideia, teve apenas duas finalizações certas em toda a etapa inicial. A primeira ocorreu somente aos 29min, com Maggio, que viu o goleiro Castellazzi evitar o tento dos donos da casa.

Por outro lado, a marcação da Sampdoria era eficiente. No entanto, a equipe de Gênova levou pouco perigo. Sua melhor chance ocorreu no começo do primeiro tempo, aos 6min, com Semioli. E foi só. Para azar dos visitantes, o goleiro Castellazzi sentiu contusão e foi substituído no início da etapa final.

Enquanto isso, o Napoli cresceu em campo e passou a pressionar a Sampdoria. Aos 18min, Maggio, sem goleiro, bateu para fora. Dois minutos depois, o próprio Maggio bateu forte, mas o goleiro Fiorillo fez bela defesa. De tanto pressionar, chegou ao seu gol. Aos 25min, Denis aproveitou cruzamento da direita e fez 1 a 0.

Ainda neste domingo, a Fiorentina derrotou de virada o surpreendente Bari por 2 a 1, em Florença, e chegou aos 30 pontos. O rival soma 27. Mutu e Castillo fizeram os gols do elenco de Florença, enquanto o brasileiro Barreto anotou o tento dos visitantes. O Palermo também subiu para 30 pontos, após a suada vitória sobre a Atalanta (1 a 0) --Cavani marcou o gol.

Outros resultados: Bologna 0 x 1 Cagliari; Genoa 2 x 0 Catania; Livorno 2 x 1 Parma e Udinese 1 x 1 Lazio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host