UOL Esporte Campeonato Italiano
 
16/01/2010 - 19h54

Brasileiro do Bari faz dois, mas líder Internazionale reage e arranca empate

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Internazionale provou mais uma vez porque é líder do Campeonato Italiano. Sofria pressão no começo do segundo tempo e perdia para o Bari por 2 a 0, com dois gols anotados pelo jovem brasileiro Paulo Barreto. Mas mostrou poder de reação, arrancou um empate por 2 a 2, fora de casa, e se manteve com folga na liderança da temporada 2009/2010.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Com o empate, subiu para 46 pontos, nove a mais que o vice-líder Milan, que entra em campo neste domingo para enfrentar o lanterna Siena, em Milão. Sabedora de que um tropeço poderia significar uma proximidade do rival, a Internazionale começou atacante.

Com menos de 1min de jogo, Sneijder quase fez o primeiro ao bater forte. Imaginava-se que esse lance seria um exemplo da postura dos visitantes. Não foi o que aconteceu. O Bari equilibrou o confronto. Já não dava tantos espaços para a atual líder da competição e também criou algumas boas oportunidades.

Aos 28min, por exemplo, Alvarez foi lançado e ficou cara a cara com Julio César, que fez uma excelente defesa e evitou o primeiro dos donos da casa. No geral, o primeiro tempo foi até certo ponto equilibrado, com muita marcação dos dois lados.

Na etapa final, por outro lado, o ritmo da partida mudou. E o Bari voltou mais atento e aproveitou os vacilos defensivos da zaga rival. Quem aproveitou foi o jovem Paulo Barreto. Aos 15min, o argentino Samuel colocou a mão na bola. Pênalti. O brasileiro bateu e fez 1 a 0.

Dois minutos depois, o brasileiro Lúcio fez outro pênalti. Paulo Barreto bateu e fez seu segundo no duelo. Parecia que a Internazionale não encontraria forças para reagir. Ledo engano. Aos 24min, Pandev diminuiu e iniciou a reação dos visitantes. Cinco minutos depois, Milito, em cobrança de pênalti, igualou e selou um bom resultado da Internazionale.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host