UOL Esporte Campeonato Italiano
 
25/01/2010 - 09h35

Leonardo admite superioridade da Inter; Mourinho critica arbitragem do clássico

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)

Após a vitória por 2 a 0 da Internazionale sobre o Milan, no clássico deste domingo pelo Campeonato Italiano, Leonardo reconheceu a superioridade do rival. O técnico dos rossoneri admitiu a dificuldade de sua equipe diante dos líderes do campeonato. Já José Mourinho, técnico da Inter, criticou o árbitro e usou suas já tradicionais ironias.

“Foram muitos detalhes pequenos. A Internazionale começou bem. Até a expulsão de Sneijder, estava difícil contê-la. Sabíamos que seria uma partida difícil e eles tiveram uma grande noite. Mesmo com dez jogadores, eles fizeram uma partida perfeita no lado defensivo. No segundo tempo, não tivemos tanta lucidez. Após o segundo gol, tudo ficou mais difícil”, afirmou Leonardo.

José Mourinho, treinador da Internazionale, concordou com Leonardo a respeito da superioridade nerazzurra, mas não deixou de criticar a arbitragem. “A Inter fez uma partida fantástica sob todos os pontos de vista e venceu com tranquilidade. Ganhamos, mas saio com um sabor meio estranho. Fomos fantásticos, o Milan fez sua parte, mas o árbitro não. O campeonato é de vocês. Um dia eu vou embora e o torneio fica. É um problema de vocês, não meu. Tivemos sorte ao ficarmos com nove em campo”, comentou.

A Internazionale teve dois jogadores expulsos durante o clássico. No primeiro tempo, o meio-campista Wesley Sneijder recebeu o cartão vermelho. Já o zagueiro Lúcio deixou o campo nos acréscimos do jogo, após cometer o pênalti que Ronaldinho perderia na sequência.

Aliás, Mourinho foi irônico ao se referir à infração a favor do Milan. “A Inter não podia vencer esta partida, mas ganhou. Se Ronaldinho marcasse, os cinco minutos de acréscimos se tornariam oito. Ronaldinho errou, mesmo sendo forte e treinado pênaltis, já que lhe dão um a cada jogo”, completou.

A Internazionale lidera o Campeonato Italiano com 49 pontos, nove a mais do que o Milan, segundo colocado e com um jogo a menos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host