UOL Esporte Campeonato Italiano
 
20/02/2010 - 16h46

Genoa bate a Udinese e cola na zona de classificação à Liga dos Campeões

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Genoa continua vivo na briga por uma vaga à próxima edição da Liga dos Campeões. Comprovando sua força dentro de casa, derrotou a Udinese por 3 a 0, neste sábado, e assumiu provisoriamente a sétima colocação do Campeonato Italiano. O rival, por outro lado, corre o risco de encerrar a 25ª rodada na zona de rebaixamento.

Com o resultado positivo, o time de Gênova chegou aos 38 pontos, apenas um a menos que o Napoli, atual quarto colocado. Boa parte desse desempenho se deve à atuação como anfitrião. Até o momento, realizou 13 partidas como mandante. Tem nove vitórias, três empates e apenas um revés. Já a Udinese atravessa um momento complicado no Italiano. Parou em 24 pontos --o Livorno, que está em 18º lugar, tem 23.

No entanto, o Genoa encontrou muitas dificuldades diante de um adversário ameaçado pela queda e que não havia vencido uma partida sequer longe de seus domínios. Para se ter ideia, teve apenas uma finalização certa contra o gol da Udinese até a metade da etapa inicial. Os rivais sabiam neutralizar as principais peças dos anfitriões.

Isso só mudou aos 29min, quando Acquafresca aproveitou rebote do goleiro Handanovic e fez 1 a 0 para o Genoa. A partir daí, o elenco treinado por Gian Piero Gasperini encontrou mais espaços. Até levou um susto, aos 2min do segundo tempo, com um chute perigoso de Di Natale. No entanto, não se abalou e ampliou o marcador.

Aos 7min, Acquafresca foi derrubado por Coda dentro da área. Pênalti. O próprio camisa 9 cobrou e anotou seu segundo na partida. Pouco tempo depois, Zapata recebeu cartão vermelho e deixou a Udinese com dez em campo. O Genoa aproveitou para ampliar. Aos 18min, Palácio aproveitou cruzamento e selou a vitória. 3 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host