UOL Esporte Campeonato Italiano
 
11/03/2010 - 15h44

Para Leonardo, Milan não precisa de mudanças após eliminação

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)
  • Leonardo acredita em recuperação da equipe após eliminação

    Leonardo acredita em recuperação da equipe após eliminação

Mesmo após a eliminação para o Manchester United na Liga dos Campeões da Europa, quando perdeu por 3 a 2 no primeiro jogo e 4 a 0 no segundo, o técnico do Milan, Leonardo, não acredita que a equipe precise passar por uma mudança radical.

“Nós precisamos abraçar as certeza que temos e não nos deixar levar por esse resultado. Esse time não precisa ser transformado. Nós apenas temos que ser espertos e não deixar que essa derrota nos abale na Série A”, disse o treinador da equipe, atualmente vice-líder do italiano.

O sentimento geral na Itália era de que o técnico do Milan recebeu um massacre tático de Alex Ferguson, comandante do Manchester. A imprensa italiana discute as opções utilizadas em campo pelo brasileiro, e contestam porque David Beckham não começou jogando – de acordo com os críticos, os cruzamentos poderiam ser a principal arma dos italianos no jogo.

As publicações também dizem que o treinador precisaria acelerar sua capacidade de aprendizado, principalmente em jogos importantes tanto dentro quanto fora da Itália.

“Leonardo tem comandado esta equipe com algumas experiências fascinantes e valentes, mas às vezes toma algumas decisões ingênuas e irresponsáveis. Não é certo que ele vai permanecer como treinador na próxima temporada", afirmou o La Repubblica.

Os periódicos ainda destacam a esperança na Inter de Milão, que pode manter a Itália na briga pelo título mais importante da Europa. A equipe joga com o Chelsea nesta quinta-feira, no Stamford Bridge. “Estamos no limite”, completou o editorial da La Gazzeta dello Sport.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host