UOL Esporte Campeonato Italiano
 
Tony Gentile/Reuters

Após falhar, Julio César (à dir.) observa De Rossi (c) marcar o primeiro gol da Roma

27/03/2010 - 15h52

Julio César falha, Roma vence "final" diante da líder Inter e cola na rival

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em duelo dos dois melhores da classificação e considerado como uma “decisão”, a Roma comprovou sua excelente fase no Campeonato Italiano, derrotou a ainda líder Internazionale por 2 a 1, na capital italiana, e reduziu para apenas um ponto a vantagem da rival de Milão. O destaque negativo entre os brasileiros presentes no clássico foi o goleiro Julio César, que falhou no primeiro gol romano.

Essa proximidade da Roma não é por acaso. São 21 jogos invictos na competição nacional. Com isso, a equipe dos brasileiros Julio Sérgio, Doni, Juan, Julio Baptista e Taddei subiu para 62 pontos --a Internazionale soma 63. O resultado acabou sendo bom também para o terceiro colocado Milan (59 pontos), que duela diante da Lazio, neste domingo, no estádio San Siro, e pode colar na ponta da tabela.

Como já era esperado, o clássico na capital italiana começou nervoso. Muitas faltas, algumas até certo ponto violentas, e poucas oportunidades pelos dois lados. Apesar disso, a Roma saiu à frente do marcador. Aos 16min, o goleiro Julio César não conseguiu segurar a bola. Atento, De Rossi aproveitou o vacilo do brasileiro e tocou para os fundos da rede.

O goleiro da seleção brasileira se redimiu ainda no primeiro tempo. Aos 38min, por exemplo, evitou o segundo em batida forte de Vucinic. Enquanto isso, a Internazionale sentia muitas dificuldades para superar a defesa rival, principalmente porque a dupla de zaga formada por Burdisso e Juan mostrava muita qualidade.

Mesmo assim, quase chegou ao empate. Aos 41min, o zagueiro Samuel cabeceou no travessão num dos raros momentos de ofensividade do elenco de José Mourinho. Para o segundo tempo, a Inter adiantou sua marcação e passou a pressionar. Aos 3min, Milito acertou o travessão. Quatro minutos mais tarde, o brasileiro Julio Sérgio fez uma excelente defesa em arremate de Sneijder.

A pressão crescia. Até que aos 20min, o holandês Sneijder cruzou para a área e encontrou Milito, que, atento, levou a melhor sobre a zaga e deixou tudo igual. A Roma não se abalou. Aos 27min, o atacante Luca Toni recebeu livre dentro da área e bateu forte, selando a importante vitória da Roma. 2 a 1.

Agora a Internazionale “esquece” o Campeonato Italiano e direciona suas atenções para o jogo de ida da fase quartas de final da Liga dos Campeões. Na quarta-feira, terá pela frente o CSKA Moscow, em Milão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host