UOL Esporte Campeonato Italiano
 
28/03/2010 - 17h37

Milan segue instável, tropeça em casa e perde nova chance de colar na Inter

Do UOL Esporte
Em São Paulo

ASSISTA AOS GOLS DO EMPATE DO MILAN

Desfalcado de algumas de suas principais estrelas, o Milan manteve o mesmo padrão apresentado na maior parte da temporada, foi irregular e apenas empatou por 1 a 1 com a Lazio, jogando em casa. O resultado impede, mais uma vez, o time de Leonardo de colar na líder Inter de Milão, que havia perdido da Roma no sábado.

O Milan agora soma 60 pontos, três a menos que sua arquirrival, que já tem a Roma na segunda posição com 62. Esta não foi a primeira vez que o time de Ronaldinho Gaúcho e companhia deixou escapar a chance de colar na liderança.

A Inter perdeu cinco dos últimos 15 pontos que disputou no Campeonato Italiano, dando margem para aproximações. O Milan, por sua vez, conseguiu apenas seis, contabilizando tropeços como a derrota para o Parma, que briga no meio da tabela.

MILAN DECEPCIONA MAIS UMA VEZ

  • Alessandro Garofalo/Reuters

    Ronaldinho e Pato assistem ao jogo do Milan

  • Alessandro Garofalo/Reuters

    Ambrosini briga pela bola no empate com a Lazio

Desta vez, a tarefa era mais difícil que o normal. Pirlo e Ronaldinho, suspensos, se juntaram à lista de indisponíveis do Milan, que já conta com os lesionados Beckham, Pato, Nesta e Mancini, entre outros. Com isso, coube a Seedorf comandar o meio-campo da equipe, que tinha em Borriello e Inzaghi suas referências ofensivas.

No início, a combinação pareceu dar certo. Apostando em infiltrações dos volantes e levantamentos na área, o Milan assustou a Lazio. Aos 18min, Flamini invadiu a área pela direita e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Borriello colocou os mandantes em vantagem no marcador.

A partir daí, no entanto, a equipe voltou a apresentar as falhas corriqueiras. Sem opções no meio-campo, o Milan esbarrava na ineficiência de sua dupla de ataque, e ainda tomava sustos com os contra-ataques da Lazio. Em um desses lances, Lichtsteiner aproveitou-se de uma falha adversária para marcar e empatar.

Diante de um time recuado e satisfeito com o placar, o Milan caiu de rendimento. O ritmo modorrento predominou na partida até o apito final, que ratificou a distância dos comandados de Leonardo do título do Campeonato Italiano.

Ainda vivo na disputa, o Milan voltará a jogar no dia 3 de abril, contra o Cagliari, fora. Já a líder Inter vai receber o Bologna no estádio Giuseppe Meazza.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host