UOL Esporte Campeonato Italiano
 
24/04/2010 - 14h54

À espera do Barça, Internazionale ganha de virada, lidera Italiano e "seca" Roma

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo poupando alguns de seus titulares, a Internazionale fez sua parte no Campeonato Italiano. Neste sábado, pela 35ª rodada do torneio, a equipe de Milão derrotou a Atalanta por 3 a 1 de virada. De olho no jogo decisivo contra o Barcelona na próxima semana, os nerazzurri assumiram a liderança provisória da Série A.

Com o triunfo, a Inter foi a 73 pontos, dois a mais do que a Roma. A equipe da capital terá a chance de retomar a ponta da tabela neste domingo, quando receberá a Sampdoria às 15h45 (horário de Brasília). Já a Atalanta continua em situação perigosa. A equipe permanece na zona de rebaixamento: está em antepenúltimo, com 34 pontos.

Para a partida, o treinador José Mourinho decidiu poupar alguns titulares, de olho no jogo de quarta-feira contra o Barcelona, no duelo de volta das semifinais da Liga dos Campeões. O lateral-direito Maicon, que passou por uma cirurgia após ter dois dentes quebrados, nem ficou no banco. Lúcio, Samuel, Thiago Motta e Cambiasso começaram no banco de reservas.

Logo aos 5min, a Atalanta surpreendeu os donos da casa e saiu na frente. Manfredini tocou para Tiribocchi, em posição legal; o atacante aproveitou a falha de Materazzi na marcação para sair na cara de Júlio César e bater sem chances de defesa para o goleiro brasileiro.

Tiribocchi quase ampliou de cabeça aos 8min. A Internazionale, que deu muitos espaços aos rivais no começo da partida, aos poucos se acertou em campo e empatou aos 24min. Sneijder lançou, Bianco não conseguiu cortar e a bola sobrou para Diego Milito. O atacante argentino tocou por cobertura e fez um golaço.

O gol animou a Inter, que partiu em busca da virada. Aos 35min, Sneijder tocou para Eto’o; o camaronês cruzou da esquerda, Sneijder furou, mas Mariga não deixou passar a oportunidade e concluiu para fazer o segundo dos donos da casa.

Para o segundo tempo, Mourinho tirou Sneijder e colocou Cambiasso. A Atalanta esteve perto do empate logo no primeiro minuto. Guarente chutou com estilo e a bola passou rente ao travessão. Júlio César espalmou um chute forte de Manfredini aos 3min.

Eto’o sofreu falta na entrada da área aos 18min. Na cobrança, porém, o camaronês mandou a bola por cima, sem grande perigo. A Atalanta tentou pressionar, mas deu espaços para a Internazionale contra-atacar. Eto’o, aos 22min, chutou fraco e facilitou a defesa de Coppola. Dois minutos depois, o goleiro da Atalanta apareceu bem de novo ao pegar um chute de Muntari.

A Internazionale ficou mais tranquila aos 32min. Chivu arriscou um chute de fora da área, sem defesa para Coppola, e ampliou a vantagem dos nerazzurri. Foi o suficiente para Mourinho relaxar e já pensar no duelo contra o Barcelona, quarta-feira, no Camp Nou – a equipe italiana defende a vantagem por 3 a 1 obtida no primeiro duelo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host