UOL Esporte Campeonato Italiano
 
25/04/2010 - 11h55

Com assistência de Diego, Juventus vence e vai à zona da Liga Europa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Para evitar um fiasco completo na temporada, a Juventus vislumbra alcançar uma vaga na próxima edição da Liga Europa. O primeiro passo foi dado. Jogando em Turim, derrotou o Bari por 3 a 0, neste domingo, e, beneficiado pelo tropeço do Napoli, entrou para a zona de classificação ao torneio continental.

O destaque do triunfo foi o meia brasileiro Diego, que deu assistência para o primeiro gol anotado por Iaquinta e ainda sofreu pênalti que originou o segundo tento. A três rodadas para o encerramento do Italiano, a Juventus assumiu a sexta colocação, com 54 pontos, ultrapassando o Napoli (53 pontos), que não foi além de empate sem gols diante do Cagliari, dentro de casa.

Diante desse desejo, a Juventus encarava o duelo como decisivo. Não poderia falhar novamente dentro de casa. Mas encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo, criando poucas oportunidades. O atacante Amauri só teve uma chance, que ocorreu aos 28min, numa cabeçada. O brasileiro Diego foi um dos mais lúcidos do time de Turim.

Movimentou-se bastante e levou perigo ao gol defendido por Gillet. Isso, no entanto, não foi suficiente. Já o Bari demonstrou estar preocupado em não levar gol. Por outro lado, também assustou Buffon. Aos 41min, fez um “milagre” em chute de Koman. A Juventus voltou melhor na segunda etapa. Aos 3min, por exemplo, o experiente Del Piero desviou cruzamento da esquerda e acertou o travessão.

A pressão era grande. Aos 7min, Iaquinta recebeu passe preciso de Diego e fez 1 a 0. O brasileiro era um dos destaques em campo. Pouco tempo após ver um anulado por causa de impedimento, Diego foi derrubado dentro da área pelo goleiro Gillet, aos 22min. Pênalti. Del Piero bateu e ampliou. Aos 41min, Iaquinta recebeu passe da esquerda e selou a vitória. 3 a 0.

"Foi um excelente jogo, no qual a equipe mostrou concentração. Apesar do zero a zero no primeiro tempo, o time voltou mais focado e acabou fechando o jogo com um placar bem expressivo. Foi um resultado importante nesta reta final em que estamos buscando chegar mais à frente na classificação", disse Diego.

André Dias marca em vitória da Lazio; Livorno cai
A Lazio se distanciou da zona de rebaixamento. E o brasileiro André Dias teve participação direta. Com gol de cabeça anotado pelo ex-jogador do São Paulo, o elenco romano derrotou de virada o Genoa por 2 a 1, fora de casa, e subiu para 40 pontos.Já o lanterna Livorno é o primeiro rebaixado à segunda divisão italiana.

Neste domingo, venceu o Catania por 3 a 1 e chegou aos 29 pontos. Mas isso foi em vão. O Bologna, primeiro fora da zona da degola, bateu o Parma por 2 a 1 e atingiu a marca de 39 pontos. São dez pontos de distância e somente nove em disputa.

Outros jogos: Fiorentina 0 x 2 Chievo Verona; e Udinese 4 x 1 Siena.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host