UOL Esporte Campeonato Italiano
 
12/05/2010 - 09h04

Mourinho deseja trabalhar na Espanha e faz acordo de US$ 16 milhões com a Inter

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo causando polêmica na Espanha após vencer o Barcelona com uma postura defensiva, além das comemorações que fez no estádio catalão, o português José Mourinho quer voltar ao país para assumir seu próximo desafio e dirigir uma equipe espanhola, que de acordo com a imprensa do país seria o Real Madrid.

“Me faltam coisas para fazer no futebol. Desde antes que entra em meus planos trabalhar na Espanha, como também ser técnico da seleção de Portugal algum dia”, afirmou em entrevista ao diário As.

Questionado se os planos seriam para curto, médio ou longo prazo, Mourinho se esquivou. “Pra quê pressa? Eu tenho coisas importantes para fazer nos próximos dias. A partir do dia 23 [final da Liga dos Campeões] veremos o que se passa. No momento, terá que perguntar a Mendes [seu empresário]”, completou.

Entretanto, para deixar a Itália o preço será alto a Mourinho. De acordo com o diário Marca, a Inter e o treinador chegaram a um acordo em que caso haja rescisão de contrato, a parte responsável pela quebra no compromisso terá que pagar 16 milhões de euros.

O português teria deixado claro para o presidente da Inter, Massimo Moratti, que no momento em que sentir que completou seu trabalho na equipe buscará novos caminhos.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host