UOL Esporte Campeonato Italiano
 
16/05/2010 - 13h28

Julio César valoriza emoção na conquista; Maicon vê título como "merecido"

Com agências internacionais
Em Siena (ITA)

Dois dos brasileiros presentes em campo na conquista do pentacampeonato italiano, Julio César e Maicon estavam eufóricos com mais um título da Internazionale. Enquanto o goleiro valorizou a “emoção” na última rodada, o lateral-direito destacou o "merecimento" do título do time de Milão, que liderou boa parte da temporada 2009/2010.

Para se ter ideia, a Internazionale foi para o vestiário nesta última rodada vendo a Roma se tornar campeã. Além de empatar sem gols diante do Siena, o elenco da capital vencia seu compromisso contra o Chievo Verona por 2 a 0. No entanto, o argentino Diego Milito fez o tento da vitória e assegurou o quinto título consecutivo da Inter.

“Foi um jogo muito bom, principalmente porque decidiu um campeonato inteiro. Sem emoção não teria sido tão bom. Isso só encerrou uma brilhante competição. A Roma também está de parabéns, mas agora é o momento de comemorarmos mais um título”, comentou Julio César.

Com o resultado deste domingo, a Internazionale encerrou sua participação com 82 pontos, apenas dois a mais que a vice-líder Roma. Durante a competição, os atuais campeões contabilizaram 24 vitórias e perderam apenas quatro partidas. Além disso, teve o melhor ataque da competição (75 gols) e a defesa menos vazada (34 tentos).

Para Maicon, isso demonstra que o título foi merecido. “Perdemos alguns pontos na reta final do Italiano, mas merecemos conquistá-lo. Não tive medo de não ser campeão porque acreditava muito em todo o elenco”, destacou o lateral, que, assim como Julio César e Lúcio, que não atuou neste domingo, foi convocado para o Mundial da África do Sul.

A temporada, porém, ainda não acabou para o time de Milão. No próximo sábado, a Internazionale faz a final da Liga dos Campeões, diante da Bayern de Munique, em Madri. Se vencer, alcançará a tríplice coroa --recentemente, também faturou a Copa da Itália.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host