UOL Esporte Campeonato Italiano
 
16/05/2010 - 13h04

Presidente da Internazionale quer "completar trabalho" com título da Liga

Com agências internacionais
Em Siena (ITA)

Até o momento, a Internazionale vem realizando uma temporada impecável. Venceu a Copa da Itália e, neste domingo, assegurou o pentacampeonato italiano. Para o presidente do time de Milão, Massimo Moratti, o trabalho estará “completo” com o título da Liga dos Campeões.

A final está agendada para o próximo sábado, em Madri, diante do Bayern de Munique. Caso conquiste o torneio continental, o elenco italiano assegurará a tríplice coroa na temporada 2009/2010.

“Estou muito feliz [com a vitória sobre o Siena por 1 a 0 e o quinto título do Italiano]. Sofremos até o fim, mas a conquista foi merecida. Esperamos ganhar a Liga dos Campeões para completar o trabalho”, comentou o mandatário da Inter, que completou 65 anos.

Massimo Moratti, aliás, admitiu que grande parte dessa nova conquista se deve ao trabalho do técnico português José Mourinho, que ainda não definiu se permanece no comando da equipe na próxima temporada. O técnico disse que deverá decidir somente após a decisão da Liga dos Campeões. O Real Madrid pode ser seu destino.

“Se você acha que a conquista é do [José] Mourinho? Claro. O campeonato é do Mourinho”, acrescentou o presidente da Internazionale. No Campeonato Italiano, o time de Milão encerrou sua participação com 82 pontos, apenas dois à frente da vice-líder Roma.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host