UOL Esporte Campeonato Italiano
 
06/08/2010 - 06h51

Interesse do Milan por Robinho pode ajudar ida de Ronaldinho ao Palmeiras

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)
  • Ronaldinho Gaúcho desperta interesse do Los Angeles Galaxy, dos EUA, além do Palmeiras

    Ronaldinho Gaúcho desperta interesse do Los Angeles Galaxy, dos EUA, além do Palmeiras

O Milan tem a palavra final sobre o futuro do brasileiro Ronaldinho Gaúcho em meio aos relatos de interesses de equipes como o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, além de times brasileiros como o Palmeiras, de acordo com o seu irmão e agente Roberto Assis. Uma possível alternativa para o clube não manter Ronaldinho seria a chegada do atacante Robinho, ex-Santos.

Proprietário do Milan, Silvio Berlusconi tem sido irredutível que Ronaldinho, de 30 anos, não apenas cumprirá seu último ano de contrato com o clube italiano na próxima temporada, como também deverá permanecer na equipe de Milão até o final de sua carreira.

No entanto, problemas com a forma física do jogador brasileiro após o encerramento da temporada acabaram trazendo novamente especulações sobre uma mudança de clube de Ronaldinho Gaúcho no final da janela de transferências.

“Eu escutei muitas coisas, mas ninguém falou nada para mim. Agora o Milan vai nos deixar sabendo”, afirmou Roberto Assis em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport nesta sexta-feira.

A imprensa italiana tem especulado que o Milan vai tentar contratar o atacante brasileiro Robinho, cujo contrato de empréstimo do Manchester City ao Santos foi encerrado, caso Ronaldinho Gaúcho seja negociado.

O zagueiro brasileiro Thiago Silva é outro jogador que tem preocupado a equipe italiana, já que ele ainda é cogitado para uma possível transferência ao Real Madrid, enquanto o Milan despista afirmando que rejeitou a proposta do clube espanhol e não vai negociar o defensor que esteve com a seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host