UOL Esporte Campeonato Italiano
 
08/08/2010 - 09h08

Benítez confia em segurar Maicon na Inter: "ele é importante para nós"

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)
  • Lateral brasileiro Maicon recebeu elogios do novo treinador da Inter de Milão, o espanhol Rafa Benítez

    Lateral brasileiro Maicon recebeu elogios do novo treinador da Inter de Milão, o espanhol Rafa Benítez

Um dos principais personagens do mercado europeu nesta temporada, Maicon recebeu elogios do novo treinador da Inter de Milão, Rafa Benítez. O lateral-direito brasileiro é alvo do Real Madrid, mas o técnico da Inter confia em segurar o atleta na Itália. “Ele é um jogador importante para a Inter”, comentou Benítez.

“Maicon é, sem nenhuma dúvida, um bom jogador e fez a diferença em muitas partidas da última temporada. Para nós, é un jogador importante”, reforçou o espanhol Benítez, que falou sobre o tema na chegada da equipe à Itália após duas semanas de preparação nos Estados Unidos.

“Sabemos que o Real Madrid está interessado nele, mas repito que, para nós, ele é importante”, assinalou Benítez. “Neste momento, o jogador está aqui e acredito que tem vontade de ganhar, como o resto da equipe”.

A imprensa esportiva espanhola cita que a negociação entre Maicon e Real Madrid ficou difícil após as exigências do brasleiro, que queria um salário anual de sete milhões de euros (mais que o dobro do que recebe na Inter). O clube italiano também teria pedido alto para liberar o lateral: 28 milhões de euros. O espanhóis só teriam chegado ao valor de 22 milhões.

Sobre Mario Balotelli, que é especulado como possível reforço do Manchester City, o ex-treinador do Liverpool preferiu fugir da polêmica e disse que irá esperar para conferir como o caso se encerrará. Benítez afirmou ser “bom” que o atleta tenha sido convocado para a seleção italiana, que disputa amistoso contra a Costa do Marfim nesta terça-feira, em Londres.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host