UOL Esporte Campeonato Italiano
 
23/08/2010 - 07h08

Milan admite interesse em Ibrahimovic, mas vê negociação "difícil"

Das agências internacionais
Em Milão (ITA)
  • Ibrahimovic é uma das opções do Milan para aumentar o seu poder ofensivo na temporada

    Ibrahimovic é uma das opções do Milan para aumentar o seu poder ofensivo na temporada

O Milan confirmou nesta segunda-feira que tentará contratar Zlatan Ibrahimovic, atacante do Barcelona. No entanto, os dirigentes italianos admitem que as chances de contar com o sueco para a temporada são remotas. Apesar do primeiro ano sem brilho no futebol espanhol, o Barça não pretende liberar Ibra facilmente.

“Vamos tentar, mas é difícil”, disse Adriano Galliani, chefe-executivo do Milan, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport. O clube italiano admitiu pela primeira vez o interesse no atleta. A imprensa especulou uma possível aproximação entre os clubes para a contratação de Ibrahimovic, mas o Milan ainda não havia confirmado a intenção de contratá-lo.

O Milan declarou aberta oficialmente a negociação com o Barcelona por Ibrahimovic. Para isso, os dirigentes da equipe terão uma reunião na próxima quarta-feira. Galliani confirmou a data para o início das conversas sobre uma possível transferência.

Ibrahimovic, ex-jogador da Inter de Milão, começou esta temporada como reserva e não foi utilizado no jogo deste sábado, pela Supercopa, contra o Sevilla. Pep Guardiola, técnico do Barcelona, disse que não irá falar a sobre o futuro do atacante sueco.

O clube rossonero precisa aumentar o seu poder ofensivo após uma pré-temporada decepcionante no que se refere ao ataque. O novo técnico Massimiliano Allegri tem problemas no setor, o que ficou claro após o empate sem gols no amistoso contra a Juventus, neste domingo. O Milan perdeu o jogo nos pênaltis.

“Guardiola não quer vender Zlatan. Uma mudança para Milão parece impossível para mim. Ibra não é um jogador de empréstimos”, comentou o empresário do sueco, Mino Raiola.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host