UOL Esporte Campeonato Italiano
 
02/09/2010 - 08h07

Diego ataca cartola e diz que estrangeiros não têm vaga na Juventus

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Diego criticou dirigente da Juventus e disse que estrangeiros não têm oportunidades na equipe

    Diego criticou dirigente da Juventus e disse que estrangeiros não têm oportunidades na equipe

A saída de Diego da Juventus foi uma das surpresas no mercado europeu de transferências, encerrado nesta terça-feira. O brasileiro foi vendido para o Wolfsburg por 15,5 milhões de euros, quase dez milhões de euros a menos do que o clube italiano pagou pelo jogador no ano passado. O meia critica o diretor geral Giuseppe Marotta pela decisão e revela que os estrangeiros têm problemas para garantir vaga no time titular.

Segundo Diego, que concedeu entrevista ao canal Sky, o dirigente não se comportou bem com ele. A mesma situação aconteceu com Camoranesi e Trezeguet, que não faziam parte dos planos da equipe para esta temporada. “O diretor certamente tem habilidade, mas não tem experiência para comandar a Juventus”, atacou o brasileiro.

“As movimentações do mercado de transferências da Juventus foram totalmente erradas. A equipe perdeu um monte de dinheiro. Espero que no futuro possa haver um projeto vencedor, que entenda que a qualidade não vem só de jogadores italianos. Não podemos excluir os jogadores estrangeiros”, aponta Diego.

O meia diz que Luigi Del Neri contava com ele, mas Marotta procurava uma solução para vendê-lo. “O treinador foi claro. Ele queria que eu ficasse. Eu tinha certeza do que queria e esperava a mesma clareza de Marotta. Se você quer vender, poderia ter feito dois meses atrás, teria sido muito mais simples, mais claro e mais justo encontrar essa solução”, comenta.

Diego também falou de seu relacionamento com Alessandro Del Piero. Ele admite a incompatibilidade técnica com o capitão da Juventus, mas nega problemas pessoais. “Alex e eu somos incompatíveis, mas não havia nenhum problema. Eu sei da minha qualidade e gostaria de ter jogado mais. Sem desrespeito a Alex, mas eu não era um jogador que estava sempre no banco”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host