UOL Esporte Campeonato Italiano
 
REUTERS/Marcelo del Pozo

Luis Fabiano tem a expectativa de se transferir para um grande clube da Europa

15/01/2011 - 09h29

Amauri complica ida de Luís Fabiano para a Juventus, afirma jornal italiano

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

O atacante Amauri, brasileiro naturalizado italiano, freia a transferência do brasileiro Luís Fabiano do Sevilla para a Juventus de Turim em janeiro, afirmou neste sábado o jornal esportivo local Tuttosport.

Segundo a edição, Amauri, que atua na Juventus desde 2008 e que não quer deixar o clube, é peça chave para permitir que Luís Fabiano vá para a equipe italiana após este período de negociações.

O Tuttosport afirma que a Juventus quer que Amauri deixe o time, “quem sabe para o próprio Sevilla”, para negociar a contratação do ex-atacante são-paulino. Ainda de acordo com o jornal, Luís Fabiano dá por terminada sua aventura na equipe espanhola e “quer aproveitar, quem sabe, a última chance da sua vida de jogar em um grande time europeu”.

“Amauri não quer ir para o Sevilla, também porque o Sevilla não pode pagar os 4 milhões de euros de contrato que recebe na Juventus e porque ele, que está vivendo uma profunda crise, quer dar a volta por cima com a camisa alvinegra e pensar em um adeus em junho”, diz o jornal.

Se não conseguir promover a saída de Amauri, a Juventus necessitaria 10 milhões de euros para conseguir a contratação de Luís Fabiano ainda em janeiro, pois, segundo o periódico, o Sevilla não pensa, agora, na possibilidade de cedê-lo.

A quantidade de dinheiro também complica a negociação, pois a equipe italiana não planeja gastar este valor durante o atual período de negociações.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host