Topo

Com Hernanes apagado e trapalhada da defesa, Lazio leva virada; Juventus vence e vira líder

Hernanes teve atuação discreta em derrota e foi substituído no início do segundo tempo - EFE/Andrea Staccioli
Hernanes teve atuação discreta em derrota e foi substituído no início do segundo tempo Imagem: EFE/Andrea Staccioli

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/09/2011 11h55

A Lazio esteve em boas condições de conquistar a sua primeira vitória pela nova temporada do Campeonato Italiano neste domingo, mas uma trapalhada da defesa impediu até que a equipe de Roma marcasse pontos. Com Hernanes apagado, o time levou a virada por 2 a 1 do Genoa, em casa, e segue com apenas um ponto somado. Já a Juventus jogou para o gastou, venceu o Siena por 1 a 0 e assumiu a ponta da competição.

TEMPESTADE INTERROMPE PARTIDA

  • A chuva foi a protagonista em Atalanta e Palermo, jogo que abriu a rodada do Italiano neste domingo. Uma intensa tempestade alagou o gramado do estádio Atleti Azzurri, em Bergamo, e fez com que o confronto ficasse paralisado por 40 minutos. O jogo terminou com a vitória por 1 a 0 da Atlalanta, que tem dois pontos negativos na tabela por causa de uma punição por um escândalo de apostas.

No Olímpico de Roma, a Lazio começou bem o jogo e inaugurou o marcador ainda aos 11 minutos. Sculli marcou, mas não comemorou, já que o gol foi sobre o seu ex-time. Hernanes foi um dos que se aproximou para festejar com o atacante italiano, mas ele se recusou sequer a abrir um sorriso. O brasileiro, aliás, foi discreto na partida e foi substituído ainda no início do segundo tempo.

Na etapa final, a Lazio caiu de produção e sucumbiu ao Genoa, que somou a sua primeira vitória. Primeiro, o argentino Palacios empatou a partida, aos nove minutos. Depois, foi a vez de a defesa facilitar as coisas para os visitantes. Em ataque do time de Gênova, o goleiro Marchetti se chocou com a zaga e o eslovaco Kucka decretou a virada em Roma.

Enquanto isso, a Juventus fazia a sua parte em Siena para derrotar o time da casa e virar a líder do Italiano, com seis pontos. Mesmo sem brilhar, o time de Turim contou com um gol de Matri para vencer e jogar a pressão aos rivais. Além da Udinese, que bateu a Fiorentina por 2 a 0, apenas o Napoli, que ainda recebe o atual campeão Milan, também pode se igualar à Juventus na liderança.

Em outros jogos deste domingo, o Catania ganhou do Cesana por 1 a 0, com um gol do argentino Máxi López, ex-Grêmio, o Lecce surpreendeu o Bologna fora de casa e venceu por 2 a 0, e o Parma superou o Chievo por 2 a 1, graças a dois gols de Giovinco, que ainda foi expulso no fim da partida.