Topo

Juventus e Milan vencem com placares magros e diferença segue em três pontos no Italiano

O Milan, de atacante Ibrahimovic, derrotou o Genoa e segue na cola da Juventus - Giuseppe Cacace/France Presse
O Milan, de atacante Ibrahimovic, derrotou o Genoa e segue na cola da Juventus Imagem: Giuseppe Cacace/France Presse

Do UOL, em São Paulo

25/04/2012 15h07

Os dois principais postulantes ao título do Campeonato Italiano sofreram, mas cumpriram seus papeis na 33ª rodada do torneio, nesta quarta-feira. A Juventus venceu o lanterna Cesena por 1 a 0, fora de casa, enquanto o Milan passou pelo Genoa com o mesmo placar, em duelo no estádio San Siro, em Milão.

Assim, o time de Turim foi aos 74 pontos e mantêm três pontos de vantagem sobre o rival, faltando quatro rodadas para o término do campeonato.

Apesar de encarar o lanterna do Italiano, a Juventus só conseguiu abrir o placar aos 34min da etapa final com o atacante Borriello. A vitória do líder do Italiano poderia ter sido mais tranquila, mas o experiente meia Pirlo desperdiçou uma penalidade logo no começo da partida.

O Milan também não teve vida fácil no duelo contra o Genoa. Após um primeiro tempo muito fraco das duas equipes, que terminou sob vaias da torcida, o time rubro-negro conquistou os três pontos mais na base da vontade do que na qualidade técnica já no final do jogo.

As entradas de Cassano e Boateng deram mais força ofensiva ao Milan, que pecava nas finalizações e via o goleiro Frei e a defesa adversária impedirem as tentativas de Ibrahimovic e Cassano, por exemplo.

Quando a pressão da torcida, insatisfeita com o desempenho do time, aumentava após o anúncio do gol da Juventus, o Milan, já com um jogador a mais – Jankovic foi expulso -, conseguiu a vitória com Boateng, aos 41min, ao aproveitar cruzamento rasteiro, e impedir novas vaias ao final do duelo.