Topo

Ainda sem propostas, Gattuso anuncia que deixará Milan após 13 anos

Gattuso revelou que ainda não recebeu propostas para atuar em outras equipes - Alberto Lingria/AFP Photo
Gattuso revelou que ainda não recebeu propostas para atuar em outras equipes Imagem: Alberto Lingria/AFP Photo

Das agências internacionais

Em Roma (ITA)

11/05/2012 13h35

LEIA TAMBÉM:

O meio-campista Gennaro Gattuso anunciou nesta sexta-feira que deixará o Milan após o término da atual temporada. Há 13 anos no clube italiano, o jogador tomou esta decisão após reunião com o diretor de futebol Adriano Galliani.

“É chegado o momento de seguir meu próprio caminho e deixar meu espaço (na equipe) para os demais”, disse o meia de 34 anos, que planeja jogar profissionalmente por mais uma temporada apenas.

“É só um adeus. Vou fazer um ano mais e algum outro lugar e depois veremos. Não sei aonde vou jogar, não tenho nenhuma oferta no momento”, completou o atleta.

O anúncio da saída de Gattuso vem apenas dois dias após Alessandro Nesta, de 36 anos e outra lenda da história do Milan, revelar que deixaria o time para atuar no New York Red Bulls. O atacante Filippo Inzaghi, de 38, também não jogará mais pelo clube.

Gattuso chegou ao Milan em 1999. O meia conquistou dois Campeonatos Italianos, duas Ligas dos Campeões e um Mundial de Clubes, além da Copa do Mundo de 2006 com a seleção da Itália.

INZAGHI ANUNCIA QUE PARA NO FINAL DA TEMPORADA

  • Além de Gattuso, outro símbolo da vitoriosa era do Milan anunciou que deixará não só a equipe, mas a carreira de jogador. Filippo Inzaghi fará sua despedida neste domingo contra o Novara. O anúncio foi feito na página oficial do clube italiano. "Hoje, gostaria de agradecer profundamente ao presidente Silvio Berlusconi e a Adriano Galliani. Sua empolgação e capacidade para transmitir emoções me fortaleceram, e me ajudaram a superar todos os meus limites”, falou Pippo, que nesta temporada pôde jogar apenas seis partidas. Aos 38 anos, ele marcou 145 gols pelo Campeonato Italiano e 70 em competições europeias."Obrigado, Milan. Obrigado, futebol".