Topo

Após 19 anos na Juventus, Del Piero é contratado por clube da Austrália

Del Piero assinou por uma temporada com o Sydney FC, da Austrália - Massimo Pinco/AP Photo
Del Piero assinou por uma temporada com o Sydney FC, da Austrália Imagem: Massimo Pinco/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

05/09/2012 11h39

 

O atacante Alessandro Del Piero confirmou nesta quarta-feira a transferência para o futebol da Austrália. Depois de 19 anos atuando pela Juventus-ITA, ele acertou a transferência para o Sydney FC, e inclusive já foi apresentado pelo clube, pondo fim às especulações de que iria reforçar equipes europeias nesta temporada.

Liberado pela Juve no final da última temporada. Del Piero passou praticamente toda a janela europeia com o destino desconhecido. Após o fechamento da época de negociações, o clube australiano chegou a anunciar o atleta de 37 anos como reforço, mas mesmo assim viu especulações surgirem do futebol britânico, com Celtic, Southampton e até Liverpool. No entanto, confirmou a inesperada ida para a Oceania.

Durante apresentação ao público feita ainda em Turim, na Itália, o jogador comemorou a escolha que fez por trocar de centro futebolístico. “Não há escolha melhor para mim que o Sydney”, afirmou o atleta, que chega ao clube com espírito renovado mesmo já na curva descendente da vitoriosa carreira. “Farei isso com o entusiasmo de quem faz algo novo e quer fazer bem feito”, explicou.

Del Piero, que utilizará a mesma camisa 10 que o consagrou na Juventus, foi apresentado ao lado do gerente geral do Sydney, Tony Pignata. Ele receberá “apenas” 2,05 milhões de dólares pelo contrato de uma temporada, mas mesmo assim, se converteu no atleta mais bem pago da história do futebol da Austrália.

“Essa contratação é um grande feito do Sydney FC e marca um dia histórico para o futebol neste país. Isso é para todos os fãs de futebol da Austrália”, afirmou o dirigente.

O futebol australiano já teve nomes outrora consagrados do futebol inglês, como Diwght Yorke (ex-Manchester United), Robbie Fowler e Harry Kewell (ex-Liverpool) e jogadores da seleção australiana que atuaram na Premier League como Brett Emerton e John Aloisi.