• ENTRE

publicidade

Topo

Torcedores da Inter de Milão exibem 'bananas infláveis' em ato racista contra Balotelli

Balotelli foi hostilizado pelos torcedores da Inter de Milão no clássico contra o Milan -  REUTERS/Tony Gentile
Balotelli foi hostilizado pelos torcedores da Inter de Milão no clássico contra o Milan Imagem: REUTERS/Tony Gentile

Do UOL, em São Paulo

25/02/2013 12h15

O reencontro do polêmico Balotelli e a torcida da Inter de Milão foi marcado por hostilidades. Revoltados com a ida do jogador para o arquirrival Milan, os aficionados não economizaram nas provocações e apelaram a atos racistas na tentativa de desestabilizar o atacante no clássico entre as duas equipes, que terminou empatado por 1 a 1. A informação é do jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Torcedores da Inter de Milão levaram bananas infláveis ao estádio San Siro e gritaram insultos racistas contra o atacante. Ainda exibiram faixas com dizeres ofensivos como “você jogou fora a nossa camisa” e “um Balotelli ingrato e infame sempre será insultado por nós”.

Balotelli, que defendeu a Inter de Milão entre 2006 e 2010, foi contratado pelo Milan no fim de janeiro junto ao Manchester City. O polêmico jogador não deixou as provocações sem resposta. Em sua saída do gramado, Balotelli ofendeu a torcida adversária segurando sua virilha e fazendo gestos obscenos para os aficionados.

Esta não é a primeira vez que torcedores da Inter de Milão ofendem Balotelli com insultos racistas. Nesta temporada, a equipe já foi multada em 15 mil euros por cânticos de seus aficionados contra o jogador em partida contra o Chievo. Dirigentes italianos anunciaram que os incidentes em San Siro serão analisados e que novas punições podem ser determinadas.

Recentemente outro jogador do Milan foi alvo de insultos racistas. Em amistoso contra time da quarta divisão italiana, o meio-campista Boateng foi ofendido por torcedores do Pro Patria e deixou o gramado, seguido pelos companheiros de equipe.

Apesar das ofensas, Balotelli teve boa atuação e obrigou o goleiro Handanovic a fazer duas grandes defesas para impedi-lo de balançar as redes. Os gols da partida foram marcados por El-Shaarawy para o Milan e Schelotto para a Inter de Milão.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.