Robinho reaparece como titular, dá duas assistências e Milan goleia

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/VINCENZO PINTO

    Robinho abraça Flamini após dar assistência para o volante na partida contra o Pescara

    Robinho abraça Flamini após dar assistência para o volante na partida contra o Pescara

Após ficar por muito tempo encostado no banco de reservas do Milan, o brasileiro Robinho ressurgiu como titular nesta quarta-feira. Com grande atuação, ele ajudou o time rubro-negro a golear o lanterna Pescara por 4 a 0, em duelo que abriu a antepenúltima rodada do Campeonato Italiano.

O atacante começou o confronto formando um tridente com Niang e Balotelli na linha de frente milanista, e deu duas assistências durante o jogo - Muntari e Flamini aproveitaram os passes e colocaram a bola na rede. Balotelli, duas vezes, completou o placar.

Robinho jogou até os 28 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por El Shaarawy. Na atual temporada, ele iniciou como titular em apenas nove ocasiões, e fez dois gols.

Com o resultado, o clube de Milão segue consolidado na terceira colocação da Serie A, atrás da Juventus, que assegurou o título no último domingo, e do Napoli. Caso se mantenha assim, o rubro-negro conseguirá vaga para a próxima Liga dos Campeões.

Já o Pescara, que já está rebaixado, segue na última colocação do Calcio e já faz seu planejamento para disputar a Segundona na próxima temporada. A equipe, aliás, não vence há 17 jogos, já que o último triunfo foi em 6 de janeiro: 2 a 0 na Fiorentina.

O Milan encerra sua participação no Campeonato Italiano nos próximos dois domingos, quanto enfrenta Roma, em casa, e Siena, fora de casa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos