Topo

Blatter se diz 'consternado' por ofensas racistas a Balotelli

Torcedores da Roma imitaram macacos, em ofensas dirigidas ao atacante Balotelli - GIUSEPPE CACACE / AFP
Torcedores da Roma imitaram macacos, em ofensas dirigidas ao atacante Balotelli Imagem: GIUSEPPE CACACE / AFP

Das agências internacionais

Em Milão (Itália)

13/05/2013 08h58

Joseph Blatter disse estar ‘consternado’ pelas ofensas racistas feitas por torcedores ao atacante Mario Balotelli. O jogador do Milan foi vítima de insultos durante a partida contra a Roma, neste domingo, pelo Campeonato Italiano.

Durante o segundo tempo, Balotelli reclamou que a torcida da Roma estava imitando macacos nas arquibancadas. O atacante pediu silêncio, mas as ofensas continuaram. O árbitro Gianluca Rocchi paralisou o jogo até que os insultos terminassem.

“Fiquei consternado ao ler sobre os abusos racistas ocorridos no Campeonato Italiano na noite passada. Combater este assunto é complexo, mas temos o compromisso de agir, não apenas com palavras”, afirmou o presidente da Fifa pelo Twitter.

Massimiliano Allegri, treinador do Milan, lamentou o incidente. “Balotelli saiu derrotado. Ele deu tudo, mas sofre cada vez mais com ofensas racistas e isto não faz bem algum a ele”, afirmou.

Esta não é a primeira vez na qual Balotelli sofre com insultos deste tipo. Durante a Eurocopa-2012, torcedores da Croácia arremessaram bananas em campo durante a partida contra a Itália. A Internazionale foi multada devido ao comportamento de seus torcedores, que ofenderam o jogador. Seguidores da Juventus também xingaram o atacante e o clube foi punido em 2010.

O Milan já havia passado por uma situação semelhante neste ano. Em janeiro, o time abandonou o campo durante o amistoso contra o Pro Patria após torcedores da equipe rival entoarem cânticos racistas contra o meio-campista Kevin-Prince Boateng.

O jogo entre Milan e Roma terminou empatado sem gols.

JOGO ENTRE MILAN E ROMA FOI PARALISADO APÓS OFENSAS A BALOTELLI

  • A partida entre Milan e Roma valia vaga na Liga dos Campeões para o time rubro-negro, mas ficou mesmo marcada por mais um caso de racismo. O alvo foi o atacante Balotelli e o jogo ficou paralisado por alguns minutos na etapa final até que a torcida da Roma parasse de ofender o jogador. O duelo terminou 0 a 0. LEIA MAIS