Topo

Pênalti de Miranda faz Inter tropeçar e perder liderança do Italiano

Do UOL, em São Paulo

10/01/2016 11h46

Um pênalti bobo cometido por Miranda, nos acréscimos do segundo tempo, custou à Inter de Milão a liderança do primeiro turno do Campeonato Italiano. Neste domingo, a falta cometida dentro da área pelo capitão da seleção foi fundamental na derrota por 1 a 0 para o Sassuolo, que deixou o Napoli livre para assumir a ponta.

Com a derrota em casa para o time do norte da Itália, sexto colocado com uma surpreendente campanha, a Inter de Milão permaneceu com 39 pontos. O Napoli enfrentou o ameaçado Frosinone fora de casa, fez 5 a 1 e foi a 41, tornando-se "campeão de inverno”, título simbólico que se dá ao time que encerra o primeiro turno na ponta.

Pena para Miranda, que foi protagonista do lance capital. Aos 49 minutos do segundo tempo, o colombiano Murillo tentou cortar um lance de cabeça e errou. Para evitar que o atacante Defrel saísse de frente com o goleiro, o brasileiro se embolou com ele e o derrubou. Na cobrança, Berardi não perdoou e garantiu a vitória do Sassuolo.

A derrota em casa foi só a quarta da Inter em todo o Campeonato Italiano. Depois de anos sofrendo com más campanhas, o time de Milão reagiu na atual temporada e, mesmo com um elenco mais barato que o dos rivais diretos, dominou quase todo o primeiro turno do torneio.

Na segunda metade do campeonato, porém, a equipe terá de ficar atenta. Além do Napoli, Fiorentina e Juventus também estão na luta pelo título. Atual tetracampeão, o clube de Turim começou mal o Italiano, mas recuperou-se no fim de 2015 e ocupa a quarta posição com 36 pontos, só três a menos que a Inter.