Topo

Pogba brilha, Juventus goleia em clássico e mantém a liderança na Itália

Do UOL, em São Paulo

20/03/2016 12h59

A Juventus garantiu a liderança do Campeonato Italiano por mais uma rodada neste domingo. Em jogo pela 30ª rodada da competição, o time encarou o Torino no clássico de Turim e venceu por 4 a 1, com atuação de gala de Paul Pogba. O francês marcou gol de falta e deu um passe para outro.

Graças aos resultado, a Juventus chegou a 70 pontos em 30 jogos, contra 64 pontos do Napoli – que tem um jogo a menos. O Torino permaneceu com 33 pontos, na 13ª posição.

Coube ao próprio Pogba abrir o placar da partida aos 33 min do primeiro tempo, em cobrança de falta da intermediária que o goleiro Daniele Padelli não alcançou. Mais tarde, aos 42 min, Sami Khedira invadiu a área e bateu rasteiro para ampliar.

No segundo tempo, logo aos 6 min, Andrea Belotti diminuiu de pênalti. Porém, aos 18min, Pogba fez bela jogada individual, livrou-se do marcador e lançou para Alvaro Morata, que dominou na área e fez 3 a 1.

Pouco depois, aos 22 min, o próprio Morata aproveitou a sobra de bola em cobrança de falta e empurro para as redes, dando números finais à partida no Estádio Olímpico de Turim.

Vitoriosa, a Juventus volta a entrar em campo no dia 2 de abril, quando recebe o Empoli. O Torino joga no dia seguinte, fora de casa, contra a Inter de Milão.