Topo

Organizadas boicotam clássico Roma x Lazio e deixam estádio quase vazio

Visão do estádo Olímpico praticamente vazio durante o clássico entre Roma e Lazio  - Alessandro Di Meo/ANSA via AP
Visão do estádo Olímpico praticamente vazio durante o clássico entre Roma e Lazio Imagem: Alessandro Di Meo/ANSA via AP

Do UOL, em São Paulo

03/04/2016 13h54

O confronto deste domingo entre Roma e Lazio, que tradicionalmente atrairia uma multidão ao estádio Olímpico, aconteceu diante de arquibancadas quase vazias. Em protesto contra novas medidas de segurança da prefeitura da capital italiana, que quer colocar barreiras físicas entre os setores, as organizadas dos dois times resolveram promover um boicote.

A decisão polêmica dos “ultras” de Roma e Lazio foi sustentada durante toda a semana com protestos organizados e faixas pedindo um “amor sem barreiras” à Prefeitura, que se mostrou impassível.

“Nós temos de fazer de tudo para trazer as regras de volta ao estádio. O estádio é um lugar de entretenimento público, o que quer dizer que as leis do país devem ser respeitadas ali. Não é um espaço sem limites em que as pessoas podem fazer o que quiser”, disse o prefeito Franco Gabrielli, autor das medidas, em entrevista à Gazzetta dello Sport.

Quem não foi ao Olímpico perdeu um show da Roma, que fez 4 a 1 na Lazio – gols de El Shaarawy, Dzeko, Florenzi e Perotti – Parolo descontou para a Lazio. Ídolo histórico da Roma, Francesco Totti viu aquele que pode ser o último clássico de sua carreira do banco de reservas por decisão do técnico Luciano Spaletti.

“Eu sou o primeiro a me sentir mal por ele. Ele tem de fazer a parte dele em campo, mas como técnico eu preciso considerar outras coisas e agora tem outros jogadores fortes como Francesco que merecem ser levados em conta”, disse o treinador.