Topo

Milan sai à frente com brasileiro, mas leva virada de "quase campeã" Juve

Alex comemora gol do Milan contra a Juventus - REUTERS/Alessandro Garofalo - REUTERS/Alessandro Garofalo
Imagem: REUTERS/Alessandro Garofalo

Do UOL, em São Paulo

09/04/2016 17h45

 A Juventus praticamente conta os dias para poder comemorar mais um título do Campeonato Italiano. Neste sábado (9), a Velha Senhora venceu o clássico da 32ª rodada contra o Milan, de virada, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Alex, Madzukic e Pogba.

O resultado deixou a equipe de Turim mais do que isolada na liderança, com 76 pontos, contra os 67 do vice-líder Napoli, que tem um jogo a menos. Faltam seis rodadas. O Milan fica cada vez mais longe de conseguir a vaga na Liga dos Campeões. Em 6º, o time que já teve Kaká, Dida, Pato, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo, estaciona nos 49 pontos. A Fiorentina, a 5ª, tem 56 e um jogo a menos. 



O gol que abriu o placar foi do zagueiro Alex, que teve destaque no Brasil com a camisa do Santos. Em jogada de escanteio, ele deu belíssima cabeçada e venceu o veterano Buffon. A atual líder, no entanto, conseguiu reagir a tempo. Ainda no 1º tempo, Mandzukic recebeu passe de Morata e igualou o placar. 

No segundo tempo, o lance de destaque foi a tentativa do italiano Mario Balotelli de fazer um gol com a mão. Ele aproveitou rebote para ficar cara a cara com Buffon, mas não foi eficiente. Ao chutar, ele viu a bola desviar no goleiro e ir no travessão. No rebote, no desespero, ele praticamente "cortou" a bola como se estivesse jogando vôlei. O lance foi flagrado pela arbitragem, que deu amarelo para o jogador e teve seu gol invalidado.

O castigo veio rápido, com bela finalização de Pogba. Após batida de escanteio, o francês bateu cruzado para decretar a 24ª vitória no campeonato. No próximo fim de semana, a rodada reserva um encontro entre Juventus e Palermo, que luta para não cair, às 10h de domingo. Fora de casa, o Milan encara a Sampdoria, às 15h45 do mesmo dia.