Topo

Técnico do Milan critica atletas após derrota: "Vocês não têm dignidade"

Técnico do Milan reclamou da postura de seus atletas após derrota para Roma - Giuseppe Cacace/AFP Photo
Técnico do Milan reclamou da postura de seus atletas após derrota para Roma Imagem: Giuseppe Cacace/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 11h08

O clima não anda nada bom no vestiário do Milan. Após terminar a temporada fora da zona de classificação para as competições europeias, apenas na sétima colocação, o técnico do clube, Cristian Brocchi, disparou contra seus jogadores.

A derrota por 3 a 1 para a Roma, na última rodada do campeonato nacional, enfureceu o treinador. Após o resultado negativo, o treinador teria feito diversas críticas em relação ao comportamento e postura de seus atletas.

“Vocês não têm dignidade, vocês não têm colhões. A Roma teve uma partida amistosa contra vocês e eles sequer precisaram ficar suados para derrota-los”, teria dito o treinador, segundo o jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”.

Ainda de acordo com a publicação, o desabafo do treinador foi uma forma de tentar mexer com o psicológico dos atletas para a final da Copa da Itália. No dia 21 de maio, o clube de Milão irá enfrentar a Juventus na final do torneio nacional.

O jogo ainda marcou a despedida do goleiro Christian Abbiati. O goleiro, que assinou com o clube em 1998, chegou a ser emprestado para outros clubes durante sua carreira, mas desde 2009 ficou, de forma definitiva, no Milan.

De acordo com a publicação, o italiano teria ficado decepcionado por se despedir de seu clube com um clima tão ruim no vestiário. Após a partida, o atleta lamentou que seu final de carreira fosse tão melancólico.

“Eu estou deixando o futebol porque o meu velho Milan era diferente deste atual”, declarou o jogador após a partida de sábado.