Topo

Pogba se espelha em ídolos por estilo completo: "Quero ser todos em um só"

Tetracampeão italiano, Paul Pogba acredita não ter feito o suficiente no futebol - AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER
Tetracampeão italiano, Paul Pogba acredita não ter feito o suficiente no futebol Imagem: AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER

Do UOL, em São Paulo

19/05/2016 18h13

Paul Pogba tem 23 anos de idade e o mundo aos seus pés. Titular absoluto e principal estrela da Juventus e da seleção da França, o meio-campista ainda quer mais: a meta é incorporar as qualidades dos maiores nomes do futebol mundial.

“Ronaldo, Ronaldinho, Lionel Messi, todos eles. Iniesta... Estou falando sério. Quero ser todos esses jogadores em um só”, revelou o francês em entrevista ao ESPN FC, do Reino Unido. “Quero fazer de tudo: defender, atacar, marcar gols, dar assistências, carrinho, recuperar a bola. Ser um líder em campo”, prosseguiu.

Acompanhado de perto pelos clubes mais poderosos do planeta, que sonham em integrá-lo aos seus elencos, Pogba já conquistou quatro títulos do Campeonato Italiano em sequência, além da Copa da Itália e do segundo lugar na Liga dos Campeões 2014/2015.

“Eu não acho que sou ótimo, acho que não fiz nada. Eu não fiz nada no futebol. Ganhei ligas, mas não venci a Liga dos Campeões, a Copa do Mundo, a Eurocopa. Conquistar a Euro 2016 na França não seria ruim. Quero trabalhar, ser ótimo e ganhar tudo”, disse o atleta.

Ainda mais impressionante é o caminho que levou o meia à Juventus: em julho de 2012, o jogador deixou o Manchester United de graça, sem ter seu contrato renovado pelo clube de Alex Ferguson, e acabou acolhido pela Velha Senhora.

“De volante a meia ofensivo, até atacante. Eu quero pegar as qualidades de todo mundo. Gostaria de chegar ao nível de ter um pouco de todos: (Patrick) Vieira, (Didier) Deschamps, Zidane, Ronaldinho, Henry, Ronaldo. Não seria ruim”, comentou. “Já marquei gols, dei passes decisivos e recuperei bolas. Agora só é questão de elevar o nível desses fundamentos”, encerrou Pogba.