Juventus bate Fiorentina com brilhos dos estreantes Higuaín e Daniel Alves

Do UOL, em São Paulo

  • MARCO BERTORELLO/AFP/Getty Images

Pentacampeã do Campeonato Italiano, a Juventus começou com sucesso mais uma temporada. O time jogou bem e contou boas atuações dos estreantes Daniel Alves e Gonzalo Higuaín (em partidas oficiais) para vencer a Fiorentina por 2 a 1. O gol decisivo saiu no segundo tempo e foi marcado justamente pelo atacante argentino, que foi contratado a peso de ouro recentemente e começou o jogo no banco de reservas.

Daniel Alves não foi tão decisivo, mas jogou bem. Ele se encaixou bem no esquema tático tradicional da Juventus, o 3-5-2, pois assim tem bastante liberdade para atacar. Como fazia no Barcelona, ele já criou uma boa parceria com um argentino. Dessa vez seu companheiro será o perigoso Dybala. Os dois fizeram boas jogadas. Só houve um momento polêmico de Daniel, em que Chiesa reclamou de ter levado um chute dele, mas o brasileiro se irritou e negou. No mais, ele só chamou atenção pelo bom futebol.

O primeiro tempo foi cheio de chances de gol e finalizações erradas da Juventus. Dybala recebeu as melhores bolas, mas suas finalizações foram para fora. Khedira teve uma chance de gol aos 3min, após erro do goleiro, mas chutou para fora. A redenção dele aconteceu aos 36min, quando Chiellini acertou um ótimo cruzamento da esquerda. O volante alemão cabeceou como se fosse um centroavante na área e abriu o placar.

A Fiorentina tinha feito um péssimo primeiro tempo, tanto que sequer acertou uma finalização e só viu a Juventus jogar. Mas voltou melhor depois do intervalo, marcou mais presença no ataque e contou com as boas entradas de Tello e Sánchez. O resultado foi o gol de empate, aos 24min, quando Kalinic aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça.

Mas então apareceu o que todos já esperavam, o poder decisivo de Higuain, que tinha saído do banco aos 21min. Khedira chutou de dentro da área e foi bloqueado, mas o rebote caiu nos pés do argentino, que finalizou fácil para o gol e matou a partida.

O próximo jogo da Juventus será no próximo sábado, às 13h (de Brasília). Já a Fiorentina tentará se recuperar contra o Chievo, no domingo, às 15h45.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos