Topo

Roma conta com pênalti polêmico de brasileiro e estreia com goleada

FILIPPO MONTEFORTE/AFP/Getty Images
Imagem: FILIPPO MONTEFORTE/AFP/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/08/2016 14h54

A Roma teve uma estreia tranquila neste sábado, no Campeonato Italiano. O time enfrentou a Udinese e venceu por 4 a 0, com dois gols de pênalti marcados por Diego Perotti. Um deles foi polêmico e cometido por Danilo, ex-Palmeiras. Aliás, a partida contou com outros quatro brasileiros em campo: Bruno Peres, Emerson Palmieri, Juan Jesus (Roma) e Samir (Udinese).

Como era de se esperar, a Roma dominou o jogo desde o início. Terceiro lugar no Campeonato Italiano da temporada passada, o time é um dos candidatos ao título e mostrou bom futebol para atacar a Udinese, que só lutou contra o rebaixamento no último campeonato.

O que espantou, porém, foi a falta de pontaria. No primeiro tempo, Dzeko, Bruno Peres, Shaarawy e Nainggolan tiveram boas oportunidades para marcar, mas desperdiçaram. Na etapa final, novamente aconteceram erros que adiaram o primeiro gol.

Na Udinese as esparsas chances de gol foram criadas em contra-ataque ou com ligações diretas. Em uma delas, o zagueiro brasileiro Samir deixou Rodrigo de Paul em boas condições, mas ele desperdiçou.

O placar foi aberto aos 20min do 2º tempo, quando aconteceu o pênalti de Danilo em Dzeko. O meia argentino Perotti, que tinha acabado de entrar em campo, foi para a cobrança, deslocou o goleiro e balançou a rede. O lance foi polêmico, porque deu a impressão que Dzeko se jogou após um carrinho de Danilo, mas a Udinese tem pouco motivos para reclamar, pois ficou sem reagir e ainda cometeu outro pênalti dez minutos depois. Dessa vez Badu fez falta em Salah, e Perotti teve sucesso na cobrança novamente.

Isso abriu placar para a goleada, ratificada nos minutos finais. Aos 37min, Dzeko fez seu gol após passe de Nainggolan. Apenas dois minutos depois, Salah ampliou após cabecear no goleiro e pegar o rebote com o pé esquerdo para marcar.

O próximo jogo da Roma no Italiano será contra o Cagliari, no próximo domingo, às 15h45 (de Brasília). Já a Udinese enfrentará o Empoli, no mesmo dia e horário.