Topo

Totti é aplaudido por rivais e faz 250º gol no Italiano em derrota da Roma

Marco Bertorello/AFP
Imagem: Marco Bertorello/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/09/2016 09h23

Em seu tour de despedida pelo futebol italiano, Francesco Totti mostra que, mesmo a dois dias de completar 40 anos, ainda tem como contribuir em campo. A lenda da Roma participou da derrota do time da capital por 3 a 1 para o Torino, fora de casa, e deixou a sua marca neste domingo (25).

E não foi qualquer gol. Após entrar no lugar de De Rossi no segundo tempo, Totti se isolou ainda mais na história do Campeonato Italiano pelo seu faro artilheiro ao cobrar o pênalti que resultou no gol da Roma na partida, o 250º da sua carreira na competição. Apenas Silvio Piola, atacante que jogou de 1929 a 1954, balançou as redes mais vezes que o meia da Roma no torneio.

Totti foi escalado em uma posição mais recuada, atuando mais na saída de bola do que próximo ou dentro da área, mostrando boa movimentação nos minutos que jogou. Ao entrar em campo na etapa complementar, os presentes no Estádio Olímpico de Turim aplaudiram de pé o ídolo da Roma.

No entanto, seus esforços não levaram a Roma à vitória, deixaram ela com dez pontos e suscetível a perder posições dependendo dos resultados do complemento da sexta rodada do Campeonato Italiano – o time da capital chegou ao fim de semana ocupando o terceiro lugar. O Torino foi aos oito pontos e saltou provisoriamente para a nona colocação na tabela.