Com golaço de Higuaín, Juventus bate a Roma e dispara na liderança

Do UOL, em São Paulo

A Juventus viu sua vida ficar mais fácil na luta pelo hexacampeonato italiano neste sábado (17). Recebendo dentro de sua casa a Roma, a equipe venceu por 1 a 0, com um belo gol de Higuaín, e abriu sete pontos de vantagem para a rival, segunda colocada na competição.

Na próxima rodada, a 18ª, a Juventus visita o Crotone, na quinta-feira (22). Já a Roma recebe o Chievo, no mesmo dia.

Higuaín fura o paredão polonês

Andrea Di Marco/ANSA via AP

Em uma blitz inicial, a Juventus não demorou a abrir o placar. Logos aos 13 minutos, Higuaín desarmou De Rossi, driblou mais um marcador e soltou a bomba de fora da área para fazer um golaço. Szczesny ainda se esticou todo, mas não conseguiu chegar na bola, que ainda tocou caprichosamente na trave antes de morrer no fundo das redes.

Higuain e Szczesny travam duelo particular

O gol, no entanto, não foi o único confronto entre Higuain e Szczesny. No primeiro tempo, os dois travaram um duelo particular. Logo aos 9 minutos, o argentino recebeu cruzamento de Mandzukic e chutou para grande defesa do polonês. 11 minutos mais tarde, mais um encontro: a zaga da Roma afastou mal e Higuaín chutou na grande área para mais uma defesa de Szczesny. O lance, no entanto, já estava paralisado por impedimento.

Roma martela, mas não fura a defesa da Juventus

Com a entrada de Salah no lugar de Gerson no início do segundo tempo, a Roma melhorou muito na partida e passou a pressionar a Juventus em busca do empate. A pressão romanista, no entanto, não surtiu efeito. No lance mais perigoso, aos 33 minutos, a bola foi desviada após cruzamento e por centímetros Manolas não conseguiu cabecear para o fundo da rede de Buffon. Apesar da pressão, a Roma não exigiu nenhuma grande defesa do goleiro da Juventus.

Reencontro triste para Pjanic

REUTERS/Tony Gentile

O reencontro com a Roma terminou mal para Pjanic. Vendido à Juventus no início da temporada, o bósnio precisou deixar a partida logo aos 4 minutos do segundo tempo, por causa de uma lesão. No período em que esteve em campo, o camisa pouco conseguiu produzir. Ao chegar no banco de reservas, Pjanic mostrou clara irritação com a lesão sofrida.

UOL Cursos Online

Todos os cursos