Topo

Gabigol joga só mais 5 minutos e Adriano é homenageado em vitória da Inter

Gabigol tenta passar pela marcação de Dino Cataldi, na partida entre Inter de Milão e Lazio - AP Photo/Luca Bruno - AP Photo/Luca Bruno
Imagem: AP Photo/Luca Bruno

Do UOL, em São Paulo

21/12/2016 19h38

A vitória da Inter de Milão sobre a Lazio, por 3 a 0, nesta quarta-feira (21), teve momentos distintos para dois brasileiros. Antes de a bola rolar, a torcida foi à loucura com gritos de “Adriano”. Ídolo da equipe, o “Imperador” foi homenageado no gramado do Giuseppe Meazza. Enquanto isso, Gabigol seguia sua rotina de banco de reservas em sua nova equipe. Novamente, o jovem atacante teve apenas mais cinco minutos em campo.

Com a bola rolando, Banega, com um chute forte de fora da área, e Icardi, com dois gols, foram responsáveis por garantir a vitória da Inter de Milão sobre a Lazio.

A vitória deixa a Inter de Milão na sétima colocação com 30 pontos. Por outro lado, a Lazio pode ver os líderes do Campeonato Italiano abrirem ainda mais vantagem. A equipe da capital tem 34 pontos, um a menos que a Roma e oito da Juventus – ambas ainda entram em campo na rodada.

Na próxima rodada, a Inter de Milão visita a Udinese, enquanto a Lazio recebe o Crotone. Ambas as partidas estão marcadas para o dia 8 de janeiro.

Adriano recebe homenagem

Antes de a bola rolar, a Inter de Milão reservou tempo para homenagear um ídolo do passado. Aos 34 anos, Adriano recebeu um troféu com uma imagem semelhante à camisa utilizada por ele nos tempos de Itália. Em entrevista na sequência, o Imperador disse ser um sonho voltar ao Giuseppe Meazza. “É um sonho voltar aqui, faz muito tempo que venho e estou muito emocionado. Estou muito feliz de voltar para a minha casa, como chamo aqui (Giuseppe Meazza)”.

Corre, Gabigol

Assim como havia acontecido na vitória sobre o Sassuolo, Gabigol teve apenas cinco minutos em campo para mostrar seu futebol. Aos 40 da segunda etapa, o brasileiro substituiu Candreva. Com muita correria, o ex-santista buscou jogo o tempo todo e arriscou algumas jogadas de ataque, nenhuma com sucesso.

Inter decide em dois minutos

E se a situação da pressionada Inter já estava boa com o primeiro gol, melhorou muito dois minutos mais tarde. Após cruzamento de D’Ambrosio, Icardi se antecipou a dois zagueiros e cabeceou para o fundo das redes.

Show de oportunismo de Icardi

O primeiro gol de Icardi na partida já havia sido após aproveitar uma bobeira da marcação da Lazio. E o segundo seguiu a mesma linha. Em cobrança de falta lateral, Banega olhou para o atacante, que se movimentou dentro da área e aproveitou passe rasteiro para chutar forte e fazer o terceiro da Inter de Milão na partida.

Felipe Anderson domina o primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, a Lazio não se intimidou no primeiro tempo. Conduzida por Felipe Anderson, a equipe da capital italiana chegou a criar boas chances para abrir o placar, mas não conseguiu. Nos primeiros 20 minutos, o brasileiro havia feito duas belas jogadas e deixado para Immobile, que parou em ambas as vezes em Handanovic.

Aos 25 minutos, foi a vez de Felipe Anderson tentar resolver sozinho. O brasileiro passou pela marcação de quatro adversários, mas chutou fraco e parou em mais uma defesa do goleiro interista.