Topo

Filho de Simeone brilha na Itália e já custa R$ 100 mi: "Quero valer mais"

Simone Arveda/ANSA via AP
Imagem: Simone Arveda/ANSA via AP

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 12h39

O filho do técnico Diego Simeone desponta como um dos goleadores do Campeonato Italiano e vê seu valor de mercado aumentar cada vez mais. Giovanni Simeone, de 21 anos, tem 11 gols em 21 jogos na temporada e já é cobiçado por outros clubes europeus.

“Assim é o futebol. Se vai bem, faz crescer seu valor. Se agora valho 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 mi), quero valer mais no futuro”, afirma o atacante revelado pelo River Plate. “Nunca pensei que chegaria a um momento assim. Agora estou feliz. Tenho que aproveitar e não me conformar só com isso.”

Gio Simeone fez quatro gols nos últimos três jogos em que atuou. Em alta, começa a despertar o interesse de equipes como Villarreal e Sevilla, mas é valorizado pela direção do clube. “Creio que Giovanni tenha a mesma garra do pai”, compara Enrico Preziosi, o presidente do Genoa.

O próprio atacante não pensa em mudar de ares tão cedo, até porque chegou à Itália no meio do ano passado. “Não penso em ir a outro lugar porque estou apenas focado no Genoa, e agora sinto-me feliz por saber que sou 100% jogador do clube”, diz Giovanni, referindo-se à recente compra do restante de seus direitos econômicos por parte da equipe italiana (35% ainda pertenciam ao River Plate).

Apesar de ter Giovanni como homem-gol, o Genoa vai mal das pernas. É apenas o 15º colocado e não vence há seis rodadas do Italiano.