Topo

Adversários do Milan reclamam de pênalti cobrado com dois toques por Bacca

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/02/2017 18h10

O Milan venceu o Sassuolo por 1 a 0 neste domingo e deu mais um passo na briga por vaga na próxima edição da Liga Europa, mas o triunfo não veio sem tempero. O único gol da partida foi marcado em cobrança de pênalti de Carlos Bacca, na qual os adversários alegam que o colombiano deu dois toques na bola.

O lance ocorreu aos 22 minutos do primeiro tempo, após falta marcada sobre Bertolacci. O atacante escorregou no momento do chute com o pé direito, de modo que seu pé esquerdo tocou na bola após a finalização. O Sassuolo alega que a ocorrência confundiu o goleiro Consigli.

A derrota deixou o time da casa no 13º lugar do Campeonato Italiano com 30 pontos. O Milan, por sua vez, é o sétimo com 47 pontos, bem próximo à rival Inter de Milão. Carlos Bacca recusou recentemente uma proposta milionária do Tianjin, da China.

O jogo contra o Sassuolo foi o último de Silvio Berlusconi como presidente do Milan após 31 anos de gestão. A partir de março, o clube passará a ser dirigido pelos grupos Fininvest, que pertence ao próprio ex-primeiro ministro da Itália, e SES (Sino Europe Sports) após acordo avaliado em 740 milhões de euros (cerca de R$ 2,4 bilhões).