Topo

Com polêmica e gol aos 51 do 2º tempo, Juventus vence clássico com o Milan

Do UOL, em São Paulo

10/03/2017 18h45

A Juventus venceu o Milan por 2 a 1 nesta sexta-feira (10), pelo Campeonato Italiano, graças a um gol de pênalti de Dybala aos 51 minutos do segundo tempo.

O lance da penalidade gerou polêmica, com os jogadores rubro-negros reclamando que o toque de mão do lateral De Sciglio na área foi involuntário e que os quatro minutos de acréscimo prometidos já haviam se esgotado. Houve uma pequena confusão entre os atletas, mas o pênalti acabou confirmado pelo árbitro.

Benatia havia aberto o placar para a Juve aos 30 minutos, aproveitando uma bela assistência de Daniel Alves, que jogou no meio-campo. Já aos 43 minutos, Bacca, em posição duvidosa, recebeu de Deulofeu no contra-ataque e empatou para o Milan.

A Juventus pressionou durante todo o segundo tempo e criou muito mais oportunidades, mas parou em grande exibição do jovem goleiro Donnarumma. A revelação do Milan só não conseguiu defender o pênalti batido com perfeição por Dybala no último lance da partida.

A vitória aumentou a vantagem da Juventus na ponta para 11 pontos. A equipe de Turim tem 70 pontos, contra 59 da vice-líder Roma, que joga neste domingo (12) contra o Palermo. Já o Milan, com 50 pontos, ficou em sétimo.