Topo

Com Higuaín vaiado por 50 mil, Juventus cede empate ao Napoli fora de casa

Do UOL, em São Paulo

02/04/2017 17h37

No retorno de Gonzalo Higuaín ao estádio San Paolo após trocar o Napoli pela Juventus na última janela de transferências, ficou tudo igual neste domingo (2). O argentino foi muito vaiado pelos 50 mil presentes e não marcou, enquanto gols de Khedira e Hamsik decretaram o empate por 1 a 1, que mantém a Juve tranquila na liderança do Campeonato Italiano.

Agora, a Juventus soma 74 pontos, seis a mais que a vice-líder Roma e 10 à frente do Napoli, que ocupa a terceira posição. Faltando oito rodadas para o fim da competição, a "Velha Senhora" caminha a passos largos para o hexacampeonato nacional.

Considerado "traidor" pela torcida do Napoli, Higuaín foi muito hostilizado mesmo antes de a bola rolar. Quando o nome do argentino foi anunciado no sistema de som do estádio, a vaia foi colossal:

O argentino fez um jogo tímido e teve poucas chances de gol, mas a Juventus saiu na frente logo aos sete minutos de jogo, graças a Khedira. O volante alemão arrancou de trás, tabelou com Pjanic, invadiu a área e bateu com estilo para abrir o placar.

O empate do Napoli saiu aos 15 minutos do segundo tempo, após linda troca de passes no meio-campo. Ao final da jogada, a defesa da Juve ficou olhando e Hamsik recebeu de Mertens para decretar a igualdade no placar.