Topo

Titular da Roma é sondado pelo Napoli e Alisson pode ganhar espaço

O goleiro Alisson durante um jogo da Roma - Reprodução/AS Roma
O goleiro Alisson durante um jogo da Roma Imagem: Reprodução/AS Roma

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 18h03

Goleiro titular da Roma, o polonês Wojciech Szczesny deve deixar o time italiano após o fim da atual temporada e ceder espaço para o brasileiro Alisson.

Szczesny voltará ao Arsenal, que detém os seus direitos, depois do segundo ano consecutivo emprestado à Roma. Agora, o time inglês deve ceder o goleiro apenas em definitivo.

De acordo com Jonathan Barnett, representante do grupo que cuida dos interesses do polonês, é possível que Szczesny fique em algum time do Campeonato Inglês, apesar que o Napoli já mostrou interesse no jogador.

"A Premier League, neste momento, é a melhor [liga] e a distância em relação ao Campeonato Italiano infelizmente existe e é grande", disse Barnett à Rádio Crc.

"Temos que primeiro ver a situação com o Arsenal, falar com o [Arsene] Wenger, após o retorno do empréstimo à Roma. Muitos clubes nos pediram informações, mas o Napoli poderia ser um bom destino para ele", afirmou.

A possível saída de Szczesny seria uma boa notícia para Alisson, que só vinha atuando como titular na Liga Europa, competição em que a Roma já foi eliminada.