Topo

Atleta da Juventus ouve "marroquino de m..." pelo ponto em entrevista à TV

Do UOL, em São Paulo

07/05/2017 15h52

O zagueiro Benatia, da Juventus, concedia entrevista ao canal Rai, da Itália, quando escutou a frase ‘o que você está dizendo marroquino de m...?’ O insulto racista contra o jogador que defende a seleção do Marrocos não foi ao ar. Ele escutou a frase pelo fone de ouvido enquanto falava com jornalistas da emissora depois da partida de sábado em que seu time empatou 1 a 1 com o Torino.

Contrariado, o atleta parou de falar e perguntou ‘quem falou isto nos bastidores? Eu ouvi alguma coisa nos bastidores. Quem disse isto? Eu ouvi um insulto’. O apresentador da Rai cortou para o estúdio e interrompeu a entrevista alegando problemas técnicos.

Neste domingo, Benatia comentou o caso em sua página no Facebook e reiterou que foi vítima de racismo por sua origem marroquina. O zagueiro acrescentou que outras pessoas ouviram as mesmas palavras e cobrou uma posição da Rai.

“O mal que foi cometido é trágico, mas o mais grave é não reconhecer o seu erro. Uma investigação está em curso!”

O atleta também agradeceu o apoio da Juventus e disse que foi protegido pelo clube. Benatia escreveu ainda que ama a Itália, mas que há uma minoria intolerante no país. No fim, declarou amor a suas origens.

“Eu sou marroquino e extremamente orgulhoso de ser!”

O que disse a Rai

A emissora é estatal e emitiu um comunicado esclarecendo sua posição sobre o caso. A atitude racista foi considerada “inaceitável”. O canal de TV assegurou que está fazendo todo o esforço possível para identificar o autor da frase. A Rai também informou que é solidária com Benatia e seu clube.