Topo

Neto exalta currículo de Daniel Alves e explica "frio na barriga" de Buffon

Neto é reserva de Buffon na Juventus - Valerio Pennicino/Getty Images
Neto é reserva de Buffon na Juventus Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/05/2017 10h57

Goleiro brasileiro da Juventus, Neto exaltou os companheiros de equipe Gianluigi Buffon e Daniel Alves. Em entrevista à "Fox Sports", o jogador destacou a adrenalina que o veterano italiano ainda sente mesmo aos 39 anos de idade e o histórico vencedor do lateral, seu compatriota.

Questionado se Buffon se mostra ansioso para a final da Liga dos Campeões, competição que ainda não venceu, Neto afirma que o sentimento é comum em atletas de alto nível.

"Não posso dizer o que ele sente. Posso te dizer o que com certeza passa pela cabeça de um atleta, de qualquer jogador, e que na dele deve passar, ou ele não estaria jogando até os 40 anos. Ansiedade, frio na barriga, isso é o que nos motiva. Disputando uma competição como essa, podendo chegar a final, a adrenalina é ainda mais alta. Com certeza qualquer atleta de alto nível sente isso, é o que nos faz levantar de manhã para ir trabalhar", afirmou Neto.

O brasileiro ainda destacou o histórico vencedor de Daniel Alves. De acordo com o goleiro, a chegada do lateral ao elenco da Juventus foi benéfica para todos os lados.

"Dani é um campeão nato. A gente sabe da sua dedicação, da sua determinação. Chegou com muita vontade de ajudar, de crescer com o grupo, e foi o que aconteceu. Acho que ele ajudou muito o grupo a crescer, e o grupo ajudou muito ele a crescer. Ainda temos esses 15 dias juntos, e espero que possamos conquistar ainda mais títulos", projetou.