Topo

Técnico da Roma se desculpa por deixar Totti no banco: 'Lenda'

Francesco Totti deixa o campo observado pelo técnico da Roma - Max Rossi/Reuters
Francesco Totti deixa o campo observado pelo técnico da Roma Imagem: Max Rossi/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/05/2017 15h14

A trajetória de Francesco Totti com a camisa da Roma está perto de terminar. O clube italiano já decidiu que não vai renovar o contrato do ídolo, que se encerra ao fim da temporada. Mesmo assim, Luciano Spalletti, técnico do time, afirmou que não vai dar mais minutos ao camisa 10 por isso e se desculpou se o prejudicou na reta final de sua passagem pelo clube.

"Às vezes eu prejudiquei Totti e eu sinto muito, mas como eu sempre disse eu tenho que tratá-lo como parte de uma equipe e tenho que fazer escolhas. Totti é parte da equipe, é o jogador mais importante, o nosso símbolo e nossa lenda, mas mesmo nos últimos jogos vou continuar mantendo a mesma linha até agora anotada", afirmou Spalletti.

Totti não joga como titular desde o dia 23/02, quando a Roma perdeu para o Villarreal por 1 a 0 em casa pela Liga Europa depois de ter vencido a ida por 4 a 0.

A Roma ainda tem dois jogos por disputar no Campeonato Italiano desta temporada. A equipe aparece na segunda colocação da tabela com 81 pontos, quatro atrás da líder Juventus. Por isso, ainda está na briga pelo título, mesmo que com chances remotas.

Com o fim de sua trajetória na Roma, Totti já tem sondagens para ir jogar nos Estados Unidos. Outra personalidade para o astro é começar a trabalhar na diretoria do clube italiano.