Topo

Sem Diego Costa, Milan acerta contratação de atacante do Porto, diz jornal

O atacante André Silva em ação pela seleção portuguesa - Armando Franca/AP Photo
O atacante André Silva em ação pela seleção portuguesa Imagem: Armando Franca/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

11/06/2017 19h31

Depois de se retirar da luta pela contratação do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que está de saída do Chelsea, o Milan acertou a contratação do atacante André Silva, de 21 anos, do Porto, segundo o jornal português "Record".

De acordo com a informação, o clube italiano vai desembolsar 38 milhões de euros (R$ 139 milhões) para contar com o jogador a partir da próxima temporada.

Na Itália, o jornal "La Gazzetta dello Sport" e o canal Sky Sport também dão o negócio como certo. De acordo com os dois veículos de comunicação, o atacante fará exames médicos no Milan já nesta segunda-feira (12).

André Silva estreou na equipe principal do Porto em 2015/16, mas se destacou mesmo em 2016/17, temporada em que marcou 16 gols em 32 jogos no Campeonato Português. No total, foram 21 gols em 44 partidas.

O atacante também é integrante da seleção portuguesa. Na última partida válida pela eliminatória da Copa do Mundo de 2018, na sexta-feira (9), contra a Letônia, ele jogou no ataque ao lado de Cristiano Ronaldo e marcou um gol na vitória do seu time por 3 a 0.